Topo

Blog da Redação

Talisca, Love e ex-seleção com Felipão: 5 brasileiros pouco lembrados que estão muito bem no Fifa

UOL Esporte

25/06/2017 11h00

Alguns bem conhecidos do público brasileiro, mas que muitos nem sabe onde estão jogando. Outros que é possível que não se tenha ouvido nunca falar deles. Mas de quem estamos falando? De jogadores brasileiros "não badalados" que tiveram alta considerável no Fifa 17.

Como a própria descrição acima já indica, eles não jogam em clubes tão tradicionais da Europa e nem passaram perto de ter oportunidade na seleção brasileira de Tite. Mas alguns deles têm rating até acima do que jogadores que tem defendido a seleção nacional. Afinal, por que estão bem?

Veja como foi a temporada de alguns desses jogadores brasileiros que se destacaram:

Vagner Love
O atacante revelado pelo Palmeiras e campeão brasileiro no arquirrival Corinthians em 2015 foi pro futebol francês no ano seguinte, mas não deu certo no Monaco. Encontrou-se depois na Turquia. Jogando pelo Alanyaspor, foi o brasileiro que mais marcou gols na temporada europeia, com 23. Seu time, bem modesto, ficou em 12º no Campeonato Turco e se afastou do rebaixamento. No Fifa 17, Vagner Love começou com 78 de rating e terminou com 88

Anderson Talisca
O meia revelado pelo Bahia fez furor ao chegar no Benfica em 2014 e encantar os portugueses com gols e boas atuações. Depois disso, Talisca caiu de rendimento e passou a amargar o banco. Foi pro Besiktas, da Turquia, e lá voltou a encantar e fazer barulho. Foi importante na conquista do Campeonato Turco pelo Besiktas e na boa campanha do time na Liga Europa, caindo nas quartas de final. Talisca passou a ser alvo de cobiça de grandes europeus e cresceu no Fifa: começou com 76 e foi para 89, subindo impressionantes 13 pontos.

Fernando
Ex-volante do Grêmio que ganhou chances com Felipão na seleção brasileira e fez até parte do elenco campeão da Copa das Confederações, em 2013. Foi vendido logo depois pro Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e ainda passou pela Sampdoria. Desde a temporada passada estava no Spartak, da Rússia. Seu time foi campeão russo esse ano em uma bela campanha no nacional local. Fernando começou com 78 de rating e depois de ser campeão foi pra 87. Em sua posição, entre os brasileiros, só ficou atrás de Casemiro (93) como primeiro volante.

Alex Telles
O lateral esquerdo revelado pelo Juventude e que passou pelo Grêmio chegou a ter bons momentos em Galatasaray e Inter de Milão, mas no ano passado foi vendido pro Porto. Apesar de não conseguir ganhar títulos em sua primeira temporada, Telles chamou a atenção pelas atuações sólidas no sistema defensivo. Começou com 77 de rating e foi para 88, subindo 11. Está entre os cinco melhores do mundo na posição no game, atrás de Marcelo, Filipe Luis, Alex Sandro, Marcos Alonso, do Chelsea, e do argentino Tagliafico.

Raul
Este desconhecidíssimo brasileiro de 27 anos foi revelado pelo Remo, do Pará, atua pelo Marítimo, de Portugal. Começou com 68 e foi parar em 88, impressionantes 20 a mais do que tinha antes. Ele é zagueiro e foi um dos destaques na campanha de seu modesto time que foi sexto no Campeonato Português, atingindo uma vaga pra Liga Europa. Pesou na evolução de seus ratings não só a campanha em pontos do time, mas a defesa: o Marítimo levou apenas 32 gols em 34 jogos, terceira melhor defesa, apenas atrás dos milionários Benfica e Porto.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação