Topo

Blog da Redação

A noite maluca em que Maradona ameaçou atirar nos irmãos Gallagher

UOL Esporte

27/06/2017 04h00

Uma noite maluca. Assim foi a experiência dos irmãos Liam e Noel Gallagher, ex-líderes da banda Oasis, com Diego Maradona em um bar na Argentina anos atrás. Homens e mulheres eufóricos, lágrimas, muito álcool e uma ameaça do craque argentino foram os ingredientes relatados por Liam Gallagher ao relembrar do episódio.

Em entrevista ao Noisey britânico, o ex-vocalista do Oasis descreveu a passagem com Maradona depois de um show que eles haviam feito na Argentina. "Nós estávamos bebendo em um bar quando chegou um grupo de 30 pessoas e pensamos: 'o que é aquilo'. Sting também estava lá, chorando porque haviam roubado seu camarim, e então descobrimos que era Maradona [quem havia chegado]", começou Liam Gallagher.

Na sequência, o músico e seu irmão perguntaram ao intérprete que os acompanhava se eles podiam ir até Maradona para cumprimentá-lo, já que o ídolo argentino havia subido umas escadas e estava em outro ambiente "com muitos caras loucos e mulheres da noite".

O intérprete, então, fez sua parte e voltou com a notícia: "só os irmãos Gallagher podem subir". "Então nós subimos lá rapidamente e tinha muita coisa acontecendo. Maradona estava no meio da sala fazendo embaixadinhas com a tampa de uma garrafa", recordou Gallagher.

"Os olhos deles estavam assim [muito grandes] e os nossos também estavam distantes. Eu falei algo como: 'a coisa aqui está intensa, vamos só tirar uma foto e sair daqui'".

Antes de saírem, no entanto, perceberam que Maradona havia falado mais alguma coisa para o intérprete, de maneira intensa. E o intérprete prontamente transmitiu a mensagem: "ele disse para avisar que se vocês saírem com alguma das mulheres daqui, ele vai atirar em vocês", completou Gallagher.

Em fevereiro deste ano, a conta oficial do Oasis no Twitter publicou uma foto dos irmãos Gallagher com Maradona em uma noite de Buenos Aires em 1998. Pela descrição feita por Liam e pela foto acima, tudo indica que se trata do mesmo encontro.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação