Topo

Blog da Redação

Finlandês ignora fair play, faz gol e leva os adversários à loucura

UOL Esporte

27/06/2017 21h48


A Finlândia é um dos cinco países com melhor desempenho quando o assunto é educação. Mas, quando o assunto é futebol, nem sempre isso é levado em conta. Na goleada do FC Lahti, por 4 a 1, sobre o IFK, um dos gols do time da casa nasceu após um lance muito controverso.

Tudo começou mal para o IFK, que com quatro minutos de jogo já perdia por 1 a 0. Tudo culpa do atacante Forssell, que tentou ajudar a defesa, se enganou de meta e chutou contra o próprio gol. O pior veio três minutos depois.

Ao observar que um jogador do Lahti permanecera caído após uma dividida, o lateral Kuusijärvi desistiu da jogada e apontou para o adversário deitado na grama. Só que o atacante Hostikka ignorou o fair play e partiu em direção ao gol. Ao ver o goleiro deixando a pequena áreaa, tocou por cobertura e fez um bonito gol.

Os jogadores do IFK foram à loucura. Kuusijärvi e Raimi partiram para cima do adversário e cobraram uma posição dos árbitros. O bandeirinha apenas interveio para evitar a briga. O gol, no entanto, foi validado.

Forssell ainda se redimiu e descontou, mas Hertsi e Simonovski deram a vitória ao Lahti. O time agora ocupa a 4ª posição da Veikkausliiga, a elite finlandesa. O IFK é o penúltimo, com 12 pontos, dentro da zona de playoffs para evitar o rebaixamento.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação