Topo

Blog da Redação

Copa da Oceania sub-19 feminina tem falha feia de goleira em jogo Samoa x Tonga

UOL Esporte

14/07/2017 16h12


Está acontecendo, até o próximo dia 24, na Nova Zelândia, a Copa da Oceania feminina sub-19, com participação de seis seleções. As duas mais fracas, claramente, são Tonga e Samoa, que se enfrentaram na quinta-feira e empataram por 1 a 1. De quebra, o jogo ainda proporcionou o lance mais bizarro do torneio até aqui.

Aos 35 min do primeiro tempo, a lateral samoana Renee Atonio mandou na área, e a zagueira Siunipa Talasinga tentou afastar – mas foi infeliz. A defensora espirrou o taco e mandou contra o próprio gol.

Pensa que não dá para piorar? Ô se dá!

A bola foi fraca, teoricamente fácil para a goleira Meke Akolo. Mas teoria e prática são coisas diferentes: a camisa 1 se atrapalhou sozinha, a bola escorregou de suas mãos e morreu no fundo do gol.

No segundo tempo, Tonga logrou o empate e as duas seleções conquistaram seus primeiros pontos na competição. A Nova Zelândia, anfitriã e extremamente favorita ao sexto título consecutivo, venceu seus dois jogos, marcou 21 gols e lidera de forma isolada.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação