Topo

Blog da Redação

Como um time da NBA transformou MacGyver em motivação para buscar reforços

UOL Esporte

15/07/2017 14h44


A despeito de contar com Russell Westbrook, eleito MVP (jogador mais valioso) da temporada passada, o Oklahoma City Thunder foi eliminado pelo Houston Rockets e caiu na primeira rodada dos playoffs da NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos). Preocupado com isso, o GM (gerente-geral) da franquia, Sam Presti, decidiu correr atrás de reforços e apostou tudo em Richard Dean Anderson.

E quem é Richard Dean Anderson? O ator que estrelou a série MacGyver, cuja versão original teve 139 episódios espalhados entre 1985 e 1992 nos Estados Unidos. A atração contava o dia a dia de um agente secreto especializado em operações não convencionais, que usava "armas" como clipes de papel e pedaços de chiclete.

Depois que a última temporada da NBA terminou, segundo a "Sports Illustrated", Presti chamou uma reunião de diretoria. Quando os outros integrantes da cúpula de basquete de OKC entraram em uma sala, encontraram fotos de MacGyver em cima da mesa.

"Nós teríamos de usar ferramentas que não tínhamos ou que nunca tivemos e olhar as coisas a partir de perspectivas que não estávamos acusados a usar", explicou Paul Rivers, diretor de operações de basquete de OKC, ao ser consultado sobre o motivo do uso das imagens.

O recado de Presti foi um dos combustíveis do Oklahoma City Thunder no mercado de transferências. Mesmo sem ter muitos ativos, a franquia conseguiu fisgar Paul George, jogador que estava no Indiana Pacers e que era um dos mais assediados na atual temporada.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação