Topo

Blog da Redação

Zagueiro do Atlético de Madri faz festa em hospital para torcedora doente

UOL Esporte

15/07/2017 18h38

O zagueiro uruguaio Diego Godín, 31, resolveu proporcionar um aniversário especial à espanhola Ruth García. Acometida por uma doença genética rara chamada Anemia de Fanconi, que tem sintomas como baixa estatura, insuficiência da medula óssea a alterações renais, a garota está hospitalizada em Madri e chamou atenção na Espanha por uma imagem que circulou em redes sociais: torcedora do Atlético de Madri, escolheu uma bandeira do clube como bandana. A imagem foi compartilhada em redes sociais por Marlene, irmã dela, e chegou ao jogador, que decidiu visitá-la na última sexta-feira (14), data do aniversário de 14 anos da menina.

Há em redes sociais uma série de registros do amor de Ruth pelo Atlético de Madri. Além da imagem com a bandeira, a garota já havia dito que seu maior sonho era conhecer um dos jogadores da equipe da capital espanhola.

Além de Godín, que esteve pessoalmente no hospital, o meio-campista Koke, 25, reagiu à história. O dono da camisa 6 do Atlético de Madri gravou um vídeo para Ruth e também contribuiu com o aniversário especial da torcedora.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação