Topo

Blog da Redação

A escola Neuer de goleiro-líbero chegou ao Dínamo de Kiev

UOL Esporte

16/07/2017 09h14

Muito se fala que o goleiro moderno tem que saber sair jogando e que tem que ser bom também com a bola nos pés para fazer a cobertura do zagueiro. Neuer, do Bayern de Munique e da seleção alemã, é o maior exemplo disso. Mas Artur Rudko, do Dínamo de Kiev, elevou esta função a um novo status.

No fim da Supercopa da Ucrânia, sua equipe perdia por 2 a 0 para o Shakhtar e tinha menos de 10 minutos para empatar. Com todo mundo no ataque, sobrou para o camisa 72 fazer a cobertura. E não é que precisou? O zagueiro errou o recuo e entregou a bola nos pés do adversário. Rudko precisou deixar sua área em desabalada carreira para cortar. Na sequência, mais uma vez a bola nos pés do Shakhtar e novo carrinho do arqueiro.

De nada adiantou. Com o 2 a 0, dois do argentino Ferreyra, o time de Taison, Marlos, Bernard, Ismaily, Dentinho e Alan Patrick sagrou-se campeão do torneio.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação