Topo

Blog da Redação

Mulher de 79 anos torna-se a pessoa mais velha a guiar carro de Fórmula 1

UOL Esporte

16/07/2017 13h53

A britânica Rosemary Smith, 79, conseguiu um feito histórico. Apaixonada por automobilismo, tornou-se neste ano a pessoa mais velha a dirigir um carro de Fórmula 1.

A experiência fez parte de uma ação promocional da Renault no Reino Unido. Para comemorar seus 40 anos de vínculo com a categoria do automobilismo, a montadora convidou Smith para conduzir um bólido de Fórmula 1 em um autódromo.

"Quanto mais velho você vai ficando, mais sente que o tempo está se esvaindo. Então você tem de fazer o máximo de cada momento", contou Smith no vídeo promocional da ação.

Antes de entrar no carro, a senhora contou com dicas de Jolyon Palmer, 26, piloto da equipe Renault na Fórmula 1. Ela já havia feito carreira em categorias de turismo, correndo em dupla com Pauline Gullick, mas nunca conseguiu ir além disso.

No vídeo que ilustra a campanha, Smith contou como foi conviver com um ambiente sexista e lidar com reações machistas no período em que pilotou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação