Topo

Blog da Redação

O que você conhece sobre um lendário goleiro que estrelará o Fifa 18?

UOL Esporte

16/07/2017 04h00

A EA Sports trará um time de jogadores lendários inédito para seu novo Fifa 18. Ao lado de Ronaldo Nazário estarão nomes como Pelé, Maradona, Henry e Lev Yashin. Esse último, no entanto, é o menos conhecido dos mais jovens fifeiros que, provavelmente, nunca o viram atuar. O russo é apontado por muitos como o melhor goleiro de todos os tempos e atuou entre as décadas de 50 e 70.

O arqueiro russo, que morreu em 1990, era conhecido pelo apelido de Aranha Negra, por conta de seu uniforme todo preto, acompanhado de uma simpática boina. Yashin atuou por apenas um clube durante seus 20 anos de carreira profissional, o Dynamo Moscou. Estimativas apontam que o lendário arqueiro russo teria passado 270 jogos sem tomar um gol. Além disso, Yashin defendeu mais de 150 pênaltis em sua carreira.

Esse verdadeiro paredão ainda foi campeão olímpico em 1956, pela então União Soviética. No entanto, esse não foi o maior feito do Aranha Negra. O goleiro russo carrega uma importante marca individual: ser o único goleiro a ganhar uma Bola de Ouro, a premiação mais famosa do futebol mundial, em 1963.

Confira ao trailer de apresentação dos Ídolos do FUT:

Quase desconhecido pelos mais jovens e venerado pelos mais antigos, Yashin ganhou notoriedade para o resto do mundo, principalmente, por suas atuações em Copas do Mundo. O troféu que a Fifa entrega aos melhores goleiros de cada mundial, desde 1994, têm o nome do russo como forma de homenagem ao Aranha Negra.

Com habilidades especiais na defesa de pênaltis e uma história dessas, o defensor russo tem tudo para manter sua fama de paredão. Dessa vez, nos gramados virtuais. O pacote de lendas estará disponível no modo FUT das versões de Fifa 18 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game tem lançamento previsto para o dia 29 de setembro.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação