Topo

Blog da Redação

Lateral do Sporting posa com cachecol ofendendo rival. Depois, critica foto de torcedor

UOL Esporte

17/07/2017 13h34

(Crédito: Reprodução)

O lateral esquerdo Fabio Coentrão é um dos principais reforços do Sporting para a temporada 2017/2018. No entanto, em seus primeiros dias no clube de Lisboa, o jogador já passou por uma situação das mais complicadas com a torcida.

Em meio à pré-temporada da equipe na cidade de Nyon (Suíça), Coentrão foi abordados por torcedores para tirar fotos neste final de semana. Um deles segurava um cachecol com a frase "Benfica é m*rda".

A foto viralizou nas redes sociais e irritou torcedores do Benfica – justamente o clube no qual Coentrão jogou entre 2007 e 2011. O próprio lateral foi às redes sociais nesta segunda-feira e lamentou o registro.

"Fui desagradavelmente surpreendido por uma inscrição num cachecol que não reflete o respeito que nutro por todas as instituições e neste caso particular por uma a quem dediquei boa parte da minha carreira. Ofender quem quer que seja nunca fez parte da minha postura, nem enquanto homem nem enquanto profissional. Hoje represento o Sporting Clube de Portugal e, como sempre, com o compromisso de deixar a alma em campo pelos adeptos e pelo clube, mas respeitando, sempre com elevação, todos os adversários", declarou.

Ao site oficial do Sporting, Coentrão se disse feliz com o clube e prometeu "dar o coração" aos torcedores.

"Como já disse há alguns anos atrás: esta é a minha casa. Hoje, posso dizer que concretizei o meu sonho de criança, que era representar este clube. Está aqui, à vista de todos, a grandeza do Sporting. Estas pessoas fazem sacrifícios para nos verem", disse, em referência aos cerca de mil torcedores que compareceram ao treino do time no domingo em Nyon.

Curiosamente, em 2015, o então lateral do Real Madrid foi cotado como reforço do Sporting. Na ocasião, também foi às redes sociais para dizer que não reforçaria um rival do Benfica.

"Contrariando rumores de que irei jogar no Sporting, e apesar do respeito que tenho pelos clubes portugueses, em Portugal só jogo no Benfica", disse na ocasião. Na sequência da carreira, acabaria emprestado ao Monaco (temporada 2015/2016) e chegaria ao Sporting em 2017.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação