Topo

Blog da Redação

Goleiro faz defesa fenomenal no 1º tempo e se lesiona de forma tola no 2º

UOL Esporte

21/07/2017 10h39

O Argentinos Juniors perdeu por 1 a 0, em casa, e foi eliminado da Copa Argentina pelo Instituto de Córdoba. O placar só não foi pior porque o goleiro Federico Lanzillota fez uma das defesas mais incríveis de 2017. Mas não era mesmo o dia dele. No segundo tempo, o atleta se lesionou sozinho, rompeu os ligamentos do joelho e passará por cirurgia.

O time de Córdoba vencia desde os 25 minutos, gol de Rosales, e o Argentinos Juniors precisava atacar. Numa tentativa de subir ao ataque, a defesa foi desarmada no círculo central e pega de surpresa. O atacante Pablo Soda ficou com a pelota, percebeu o arqueiro adiantado e arriscou dali mesmo. A bola entraria, mas Lanzillota conseguiu se esticar e fazer uma "ponte" linda, espalmando para escanteio. Ganhou até uma cara de espanto do técnico Gabriel Heinze, ex-zagueiro e lateral do Manchester United e da Seleção Argentina.

A boa notícia? Se caiu na Copa, na Primera B Nacional, a segunda divisão argentina, o Argentinos Juniors lidera e deve subir para a elite na próxima temporada. A má? Lanzillota se lesionou no fim da partida após driblar o adversário, rompeu os ligamentos do joelho direito e deve ficar fora o resto da temporada.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação