Topo

Blog da Redação

Brasileiro só não é melhor que Diego Alves no FIFA e se xinga no videogame

UOL Esporte

29/07/2017 04h00

Brunno Carvalho
Do UOL, em São Paulo

A Seleção da Semana do FIFA 17 trouxe um brasileiro como titular: o goleiro Tiago Volpi. Titular absoluto do Querétaro, do México, o antigo jogador do Figueirense tem sido presença constante entre os destaques do jogo de videogame. No mundo virtual, ele só tem números piores que Diego Alves entre os goleiros brasileiros – ele fica à frente do selecionável Alisson e empata com o jovem Ederson.

O reconhecimento no FIFA 17 é visto como um motivo de orgulho para o goleiro de 26 anos, que tem atraído interesse de times como o Benfica. "Já é um motivo de facilidade estar no joguinho, ficar entre os dois melhores, então, é algo que te deixa muito contente. É um sentimento muito legal", afirmou ao UOL Esporte.

No modo Ultimate Team, em que os jogadores são como figurinhas e os usuários montam a própria equipe, Tiago Volpi possui um modelo especial com média 84. Diego Alves, por sua vez, aparece com 86, seguido por Ederson, também com 84, Júlio César (81) e Alisson (80).

Foto: Divulgação/Querétaro

As cartas especiais são dadas com base no desempenho dos jogadores na vida real. Se a atuação for boa, o atleta pode aparecer na Seleção da Semana. O fato de atuar no México é visto por Volpi como uma vitrine para o reconhecimento.

"Acho que o México só não é acompanhado por quem está no Brasil. As pessoas seguem bastante nas outras partes do mundo. A gente fala em Brasil, Argentina, mas o nível que se joga no México, a estrutura que tem aqui, posso garantir que está bem acima do nível brasileiro", afirmou.

Tiago Volpi virtual já tirou a paciência do Tiago Volpi real

Ser um jogador de futebol e um personagem de videogame te faz passar uma situação curiosa: jogar com você mesmo. Mas isso nem sempre significa ser algo bom. O próprio Tiago Volpi admite já ter se xingado no mundo virtual.

"Já aconteceu. De vez em quando ele (Tiago Volpi virtual) toma uns pirus que não é para tomar", brincou Volpi. A aparência do personagem, inclusive, é outra coisa que já incomodou. "Está bem mais ou menos, sou muito mais bonito na vida real".

Fã de videogame desde criança, Volpi afirma ter algo obrigatório a se fazer quando inicia o Modo Carreira: contratar ele mesmo. "Ele geralmente evolui bastante e tem muito sucesso na carreira".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação