Topo

Blog da Redação

Liga estadual da Índia tem lambança de goleiro e gol esquisito; veja

UOL Esporte

18/08/2017 10h47

O futebol indiano ganhou proporções internacionais desde o surgimento da Superliga nacional, que reúne vários astros reconhecidos do mundo da bola, treinadores como Roberto Carlos e Zico, e que leva muita gente aos estádios durante seus três meses de duração. Mas o futebol indiano não é só isso, não.

Há ainda o campeonato nacional que dura muito mais do que os 90 dias da Superliga, e ainda uma liga para times do estado de Bengala Ocidental. É este campeonato, criado no longínquo 1898, que começou neste mês e tem a participação, em sua divisão especial, de 11 clubes. Só que o nível, claro, é bem abaixo do que nos acostumamos na Superliga.

Prova disso é o gol que motivou este post. Na última quinta, o Mohammedan goleou o Tollygunge em Calcutá por 5 a 1. Num dos gols, o goleirão do time visitante deu um presentaço ao rival. Ele tentou evitar o escanteio e deu um tapinha na bola, recolocando-a em jogo e deixando limpa para mais um tento do Mohammedan.

O atual campeão (invicto, com 100% de aproveitamento, e também maior vencedor) é o East Bengal Club, que já tem duas vitórias em duas rodadas nesta temporada. Será que a hegemonia continua?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação