Topo

Blog da Redação

Como não sair do gol: este goleiro sul-coreano ensina

UOL Esporte

19/08/2017 10h22

Não é muito difícil alguma falha bizarra de goleiro em jogos pelo mundo. Mas desta vez teve um sul-coreano que mereceu destaque pela lambança que fez no duelo entre o seu Kawasaki Frontale e o Consadole Sapporo, pela 23ª rodada do Campeonato Japonês.

O Frontale já tinha 2 a 0 no placar e estava supertranquilo faltando dez minutos para o fim. Aí Sung-Ryong Jung resolveu dar emoção à partida. Após uma bola espirrada pelo atacante brasileiro Jonathan Reis, ex-PSV, ficou para Jung dar um chutão para frente, atuar como líbero, qualquer coisa. Só que ele deixou o quique enganá-lo, passou reto pela bola e deixou o caminho livre para o gol do brasileiro.

Mas, no fim, para alegria do Jung, o Kawasaki venceu por 2 a 1 e seguiu na caça ao líder Kashima Antlers, que tem 49 pontos. Cerezo Osaka, Kawasaki e Kashiwa Reysol aparecem logo atrás, com 45. Já o Consadole é o primeiro fora da zona de rebaixamento, vivendo dias de muita tensão.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação