Topo

Blog da Redação

Conheça todas as novidades do modo Ultimate Team em Fifa 18

UOL Esporte

21/08/2017 04h00

O modo Ultimate Team é o mais amado do simulador de futebol Fifa, da EA Sports. Com a chegada da edição de 2018 ao jogo, a produtora promete entregar ainda mais realismo e emoção aos jogadores do game. E, claro, o modo ganhou mais atenção do que em anos anteriores.

Fifa 18 traz novos modos e permite montar seu próprio elenco do Ultimate Team a partir de milhares de jogadores. No modo mais popular do game, será possível realizar objetivos diários, disputar recompensas semanais no novo modo Squad Battles e assistir aos melhores do mundo no Canal Champions.

Fique por dentro de todas as novidades:

Ídolos

Quem acompanha o game sabe que o "capricho" da EA com o modo FUT começa pelas lendas do jogo já anunciadas. Craques como Pelé, Maradona, Ronaldo, Ronaldinho, Henry e Yashin estarão no pacote de ídolos do game nessa edição e estarão disponíveis para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Outro ponto interessante é que os jogadores icônicos do passado têm itens únicos, com notas que mostram como o estilo e as qualidades deles evoluíram no decorrer das carreiras de destaque. Pelé, por exemplo, terá três cartas no game: versões de 1958, 1962 e 1970 – os anos em que o rei do futebol venceu a Copa do Mundo pelo Brasil. Confira as notas:

Já no caso de Maradona, as notas são bem parecidas, apesar de o craque argentino ter um terceiro card mais fraco que o de Pelé.

Será que essa é a forma da EA Sports tomar partido sobre o melhor da história?

Squad Battles

Outra forma de ganhar recompensas em FUT é participar do novo modo, chamado Squad Battles. Nesse modo você enfrenta outros elencos da comunidade do FUT e subir nos placares de líderes. A cada desafio vencido, você tem a chance de conquistar recompensas que podem ajudar na construção de um elenco poderoso.

Na Squad Battle em Destaque, você também pode desafiar os elencos de jogadores de futebol reais, jogadores profissionais do game e até celebridades para testar suas habilidades.

Novos recursos

Fifa 18 ainda promete melhorar alguns modos conhecidos, com objetivos novos e até um canal Champions, no qual os fifeiros podem acompanhar os melhores jogadores do mundo em suas partidas online. Uma novidade mais simples, mas que deve deixar muito fã do game animado é uma nova animação para o momento mais mágico do modo FUT: abrir os pacotes.

A partir de Fifa 18 para PlayStation 4 e Xbox One, essa animação também vai usar a engine principal do game, chamada Frostbite. O que deve conferir ainda mais realismo e empolgação para esse momento. Confira como será a abertura de pacotes com Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann.

Cristiano Ronaldo

Antoine Griezmann

Fifa 18 chega para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 29 de setembro.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação