Topo

Blog da Redação

7 tenistas que se aventuraram na música e foram longe demais

UOL Esporte

16/09/2017 06h00

Reprodução

Apresentações ao vivo, videoclipes e até álbuns gravados. Quando esses tenistas decidiram investir na música, não estavam para brincadeira. Qual deles você chamaria para tocar na sua festa?

1. Andrey Rublev


Antes de virar a sensação do último Aberto dos Estados Unidos, o russo de 19 anos tinha um projeto paralelo para caso as coisas não dessem certo no tênis: uma banda cover de One Direction chamada "Summer Afternoon". Eles lançaram este clipe da música "Steal My Girl". Mas ele já deixou o grupo: "Agora, minha vida é o tênis".
Via Youtube/Summer Afternoon

 

2. Caroline Wozniacki


A dinamarquesa abusou dos efeitos na voz para gravar o clipe de "Oxygen , música lançada em 2012 para ajudar as equipes paraolímpicas da Dinamarca e da Polônia. Na época, o vídeo até teve alguma repercussão. Nem sempre positiva.

 

3. Yannick Noah


Campeão de Roland Garros em 1983, o francês é o tenista que mais fez sucesso no mundo da música. Ele já tem oito álbuns lançados desde 1991. Este foi o último videoclipe postado em seu canal no Youtube, um reggae chamado "Jamafrica". Ele tem se dividido entre os estúdios e as quadras, já que é o capitão da equipe francesa na Copa Davis.
Via Youtube/YannickNoahVEVO

 

4. Serena Williams


Em 2012, Serena gravou algumas músicas no estúdio B Major Music Group's Florida, que é de propriedade do jogador da NFL Bryant McKinnie. Uma delas vazou na internet, e é um rap que começa com a seguinte frase: "Eu bato forte, sem raquete de tênis / Posso ver esses haters através de meus óculos da Gucci".
Via Youtube/TroyMusic

 

5. Irmãos Bryan


Considerados os maiores duplistas da história, os irmãos Bob e Mike Bryan também são parceiros na música. Eles têm a Bryan Bros Band, que já tocou na quadra central do Aberto dos Estados Unidos em 2010, durante um evento voltado para crianças. A apresentação da música de trabalho deles, chamada "Autograph", contou com a participação especial de Novak Djokovic.

 

6. Novak Djokovic


Além de improvisar com os Irmãos Bryan, o sérvio também já fez um dueto rock'n'roll com o croata Ivo Karlovic nesta música usada em uma campanha contra as drogas em 2010: "Moja Droga Je Tenis", ou "minha droga é tênis".

 

7. Roger Federer


O suíço lançou no começo do ano a boy band "One-Handed Backhand Boys": os garotos que batem backhand com uma mão só. Ao lado de Tommy Haas e Grigor Dimitrov, eles agitaram as redes sociais com esta versão da música "Hard To Say I'm Sorry", do grupo de rock Chicago, famoso nos anos 60. E adivinha quem fez uma participação especial? Ele mesmo, Novak Djokovic, o Jay-Z dos músicos-tenistas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação