Topo

Blog da Redação

Times do Campeonato Espanhol agora jogam em palco de Game of Thrones

UOL Esporte

17/09/2017 04h00

Novato na primeira divisão do Campeonato Espanhol, o Girona tem ganhado notoriedade por ter sido recentemente comprado pelo mesmo grupo que controla o Manchester City e ter vários atletas em seu elenco emprestados do time inglês. Mas essa não foi a única novidade que o pequeno time catalão levou a "La Liga": a cidade também é cenário de um dos seriados mais populares da atualidade, Game of Thrones, cuja sétima temporada se encerrou em 27 de agosto.

Cidade histórica, com vários monumentos e construções conservados desde a época medieval, Girona foi um prato cheio para várias filmagens da série na sexta temporada. Entre as localidades representadas no mundo fictício, estão a cidade de Braavos, onde Arya Stark aprende a se tornar uma assassina de elite, e o Grande Septo de Baelor – aquela igreja explodida pela rainha Cersei Lannister.

Confira os locais turísticos de Girona que abrigaram filmagens de Game of Thrones na sexta temporada:

Calle del Bisbe Cataña (ruas de Braavos)

Atrás da Catedral de Girona, há uma rua estreita e cheia de degraus chamada Calle del Bisbe Cataña. É nessa rua que Arya Stark passa seus dias como mendiga em na cidade livre de Braavos, logo após ser cegada pelos Homens Sem Rosto (Faceless Men) no final da quinta temporada.

Sant Pere de Galligants (livraria de Vilavelha)

O monastério beneditino de Sant Pere de Galligants representou a Cidadela de Vilavelha (Oldtown), onde os meistres de Westeros estudam. Ela fez uma aparição no décimo episódio, quando Sam Tarly chega à Cidadela pela primeira vez e se deslumbra com a imensa livraria.

Plaça dels Jurats (praça de Braavos)

A praça localizada perto do monastério de Sant Pere de Galligants foi usada na série como um espaço aberto de Braavos onde uma companhia de teatro se apresenta. É nessa praça que Arya assiste à peça representando a morte de seu pai no quinto episódio.

Banys Àrabs (casa de banhos em Braavos)

Construída no século XII com inspiração em casas de banhos medievais muçulmanas, os Banhos Árabes de Girona apareceram na cena em que Arya Stark foge da criança abandona ("the waif"), uma assassina dos Homens Sem Rosto, que tenta matá-la no oitavo episódio. As duas passam correndo rapidamente pelo local.

Catedral de Girona (Grande Septo de Baelor)

Girona também abrigou a cena mais impactante da sexta temporada, quando, no último episódio, a rainha Cersei usa fogovivo para explodir o Grande Septo de Baelor. Com 900 anos de idade, a catedral é um dos principais cartões postais da cidade e representou bem a imponência da principal igreja da capital Porto Real (King's Landing) – isto é, pelo menos até ir pelos ares.

Leandro Miranda
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação