Topo

Blog da Redação

Durant é suspeito de ter conta falsa no Twitter para defender a si mesmo

UOL Esporte

19/09/2017 17h24

O astro do basquete norte-americano Kevin Durant se envolveu em polêmica no Twitter na última segunda-feira (18). Em sua conta oficial, ele publicou comentários criticando sua ex-equipe, o Oklahoma City Thunder, e seu ex-treinador, Billy Donovan. O detalhe é que ele falou de si mesmo nos tweets na terceira pessoa, o que pareceu comprovar uma teoria da internet – a de que o jogador possui uma conta falsa no Twitter para discutir com fãs e defender a si mesmo.

KD teria se esquecido de logar em seu perfil falso antes de postar, e acabou publicando as críticas em sua conta oficial e verificada:

Internauta: "Eu respeito você, mas me dê uma razão legítima para sair do Oklahoma, sem ser ganhar um campeonato"
Durant: "Ele não gostava da organização ou de jogar para Billy Donovan. O time dele não era tão bom, era só ele e Russ (Russell Westbrook)"

Durant: "Imagine tirar Russ do time, veja como eles seriam ruins. KD não podia ganhar um campeonato com aqueles caras"

Nesta terça (19), Durant falou sobre o caso e não admitiu diretamente que possui a conta falsa no Twitter, mas pediu desculpas, assumiu responsabilidade pelos tweets e disse que suas declarações foram "infantis e idiotas". Ele reconheceu apenas que possui uma conta alternativa no Instagram, "para família e amigos", e que gosta de usar o Twitter para "interagir com os fãs".

Segundo veículos da imprensa dos Estados Unidos, essa é a suposta "conta alternativa" do ala do Golden State Warriors no Instagram. Esse perfil, seguido por vários amigos do atleta e jogadores da NBA, já foi flagrado discutindo com internautas sobre Durant. Após a polêmica de segunda, porém, a conta mudou de nome para "shanghainoon12345":

O fato é que Durant disse nesta terça que vai "diminuir um pouco" suas interações com torcedores nas redes sociais. Segundo ele, a hora é de "se concentrar em jogar basquete".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação