Topo

Blog da Redação

Piscina de maionese? 10 maluquices de torcedores nos estádios pelo mundo

UOL Esporte

21/09/2017 06h00

1. Saltos ornamentais na maionese


Uma piscina infantil cheia de maionese foi a grande atração da festa armada pelos torcedores do Jacksonville Jaguars no lado de fora do estádio antes do jogo contra o Tennessee Titans, pela NFL, no último fim de semana. Todo esse pessoal em volta não está ali para comer, mas sim para assistir ao concurso de saltos mais louco que você já viu. O competidor do vídeo acima caprichou no traje e na performance antes de se jogar de barriga na piscina de maionese. A ideia parece sem sentido, mas tem uma explicação: é que os torcedores dos Jaguars costumam brincar que os fãs dos Titans comem maionese direto do pote. Logo, concluíram que este era o único jeito possível de provocar o rival.

 

2. Apagando fogo com cerveja


Os churrascos pré-jogo fora do estádio são chamados de "tailgates" nos Estados Unidos, e os torcedores do Buffalo Bills são conhecidos por perder os limites nestas festas. Um ritual bem comum dos "tailgates" é se jogar com tudo em cima de uma mesa – geralmente quando a festa está acabando e tem gente alcoolizada o suficiente para isso. Este torcedor dos Bills foi além, e decidiu se atirar de costas em uma mesa em chamas. Acontece que ele ficou em chamas também. E resolveu se jogar de novo, para tentar apagar. Não adiantou, e o fogo só cessou depois que ele levou um banho de cerveja.

 

3. Homem Mostarda

Reprodução

Pinto Ron é um torcedor-símbolo do Buffalo Bills, e ele tem um jeito mais "leve" de mostrar sua loucura do que atear fogo em si mesmo. Desde 1991, ele segue o ritual de se cobrir de mostarda e ketchup durante as festas que promove antes dos jogos. Mas esta não é a única maluquice dele, como veremos no item a seguir.

 

4. Churrasco no capô

Robert Skeoch/NFL Photo Library

Repare na cena. Sobre o capô de um surrado Ford Pinto, hambúrgueres são assados sobre um ancinho usado como grelha. Uma serra serve de chapa para fritar o bacon, e a caixa de ferramentas virou a churrasqueira dos espetinhos. Para completar, o homem parece estar fritando algo dentro de um capacete de guerra. Mas o carro não é dele. O dono da festa é… Pinto Ron, o cara da mostarda. Ele ganhou o apelido justamente por causa do seu Ford Pinto e de seus churrascos "raiz" feitos no lado de fora do estádio dos Bills.

 

5. Câmera da cerveja


Quando um casal aparece na câmera do beijo, espera-se que eles se beijem. Mas estes dois resolveram sair do óbvio durante o jogo entre Los Angeles Dodgers e San Francisco Giants na MLB. Acharam mais conveniente derramar cerveja na cabeça um do outro. Legal, inovador. Mas como será que eles aguentaram assistir ao resto do jogo ensopados de cerveja?

 

6. Mergulho no Morumbi

Fernando Pilatos/UOL

Em 2011, o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Morumbi sob muita chuva. Tanta chuva que a partida atrasou. E formaram-se piscinas nas arquibancadas do estádio. Enquanto o jogo não começava, alguns torcedores resolveram aproveitar para se divertir, e protagonizaram estas cenas bem incomuns.

 

7. Scooter no campo

Reprodução/La Reppublica

Já vimos muitas coisas suspeitas entrarem nos estádios, mas os torcedores da Internazionale se superaram nessa. Como eles conseguiram levar uma scooter para a arquibancada? E ainda tentaram jogar no gramado… O veículo foi roubado de um torcedor da Atalanta durante um jogo entre os dois times em 2001.

 

8. Banheira no estádio

Reuters

Estes torcedores do Grasshoppers, da Suíça, tiveram o privilégio de assistir ao jogo do time na beira do gramado dentro de uma banheira quente, com direito a uma cervejinha. Uma cena que não se vê todo dia, até porque eles só puderam fazer isso porque ganharam uma promoção feita pelo patrocinador do time.

 

9. Funeral no estádio

Reprodução

Em 2012, torcedores do Quilmes, da Argentina, levaram um morto dentro do caixão para a arquibancada, em um cortejo fúnebre com direito a salva de tiros. Tudo isso durante a partida contra o Unión. O corpo no caixão era do filho do líder da torcida organizada, morto em uma perseguição policial.

 

10. Pendurado na marquise

Rafael Andrade/Folhapress

A cena já entrou para o folclore do futebol brasileiro, mas segue como uma das maiores loucuras já feitas por um torcedor dentro de um estádio. No jogo que rebaixou o Vasco pela primeira vez, em 2008, o torcedor Luiz Fernando Vilaça ameaçou se jogar da marquise de São Januário e foi contido pelos policiais.

Veja também: 30 coisas estranhas atiradas em campo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação