Topo

Blog da Redação

Herdeira bilionária tenta agredir cavalo em prova de hipismo nos EUA

UOL Esporte

24/09/2017 22h49

Jazz Johnson-Merton, herdeira da marca Johnson & Johnson, pode ser punida pela Federação de Hipismo dos Estados Unidos após tentar agredir seu cavalo, batizado de Joe Cool, durante o campeonato Hamptons Classic, realizado em Nova York. Depois de um obstáculo, ela caiu por cima do animal e chegou a dar um chute, mas não o acertou. "A Federação abriu uma investigação para analisar as circunstâncias desta questão", disse a instituição, em nota.

A amazona publicou um pedido de desculpas após o incidente, qualificado por ela como "uma resposta emocional muito inapropriada".

Confira o comunicado

Um dos grandes prazeres da minha vida é conduzir e exibir cavalos e tenho desfrutado desse hobby desde que era uma menininha.

No incidente recente no Hampton Classic, eu tive uma resposta emocional muito inapropriada ao comportamento do meu cavalo, uma que eu jamais havia tido. Fiquei assustada e brava, e reagi muito mal. Por isso eu lamento profundamente. Minha reação foi curta, e imediatamente depois de eu perceber meu erro, eu subi de volta para terminar o dia em um momento de confiança com esse cavalo.

Eu garanto que a desculpa que eu dei aos stewards no momento e meu pedido a vocês agora é genuíno. Eu jamais repetirei essa apresentação não-profissional de agressão e má-esportividade.

Me doi ver que eu trouxe uma atenção negativa ao nosso esporte, um esporte que é o mais querido para mim.

Por favor aceitem meu pedido de desculpas.

Sinceramente, Jazz Merton

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação