Topo

Blog da Redação

Marlos lidera ranking de brasileiros em ligas alternativas no Fifa 18

UOL Esporte

03/10/2017 04h00

Os jogadores brasileiros que se destacam no país, sonham com a seleção e passam a despertar interesse do exterior muitas vezes ficam com uma pulga atrás da orelha: será que em tal país vão "sumir" e não serão mais lembrados? Será que continuarão a ter o mesmo status que antes?

Essas perguntas são feitas, sobretudo, quando recebem proposta de ligas chamadas "alternativas", aquelas que não são dos países da Europa mais tradicionais (Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal). Basta ir mais para o leste, como Turquia, Ucrânia, Rússia…ou mesmo ligas de outros continentes que pagam bem, mas não têm o mesmo status, como China, países do Oriente Médio, Estados Unidos e México, que fica aquela dúvida.

Bem, se isso ajudar a definir o futuro na escolha do atleta, as ligas que fazem parte do Fifa parecem ser bem observadas e os jogadores que atuam lá, inclusive, têm ratings bem respeitáveis. Separamos alguns brasileiros que para muitos podem estar sumidos do cenário nacional há algum tempo, mas que tem série Ouro no Fifa, acima de 75 de rating.

Os melhores no quesito, Marlos e Taison, por exemplo, têm 82 jogando na Ucrânia, mesmo número que o badalado Douglas Costa, que jogou por duas temporadas no Bayern de Munique e agora está na Juventus. O ex-são-paulino Maicon, que atua no futebol turco tem 80, um a mais do que Gabriel Paulista, que jogou duas temporadas no Arsenal e agora está no Valencia.

Veja lista de brasileiros que estão em mercados alternativos e estão bem conceituados, alguns velhos conhecidos, como Souza (ex-SP e Grêmio), Fernando (ex-Grêmio), Rafael Carioca (ex-Atlético-MG) e o até Vagner Love. E aí, será que algum deles teria espaço no seu time?

15 brasileiros série ouro no Fifa mesmo em ligas alternativas

1) Marlos (Shakthar Donetsk-UCRÂNIA) – 82

2) Taison(Shakthar Donetsk-UCRÂNIA) – 82

3) Giuliano (Fenerbahçe-TURQUIA) – 81

3) Maicon (Galatasaray-TURQUIA) – 80

4) Kaká (Orlando City-EUA) – 80

5) Fred (Shakthar Donetsk-UCRÂNIA) – 80

6) Vagner Love (Alanyaspor-TURQUIA) – 79

7) Anderson Talisca (Besiktas- TURQUIA) – 79

8) Fernando (Spartak- RÚSSIA) – 79

9) Bernard (Shakthar Donetsk-UCRÂNIA) –79

10) Mariano (Galatasaray-TURQUIA) – 79

11) Luiz Adriano (Spartak- RÚSSIA) – 78

12 )Souza (Fenerbahçe-TURQUIA) – 78

13) Adriano (Besiktas- TURQUIA) – 78

14) Ismaily (Shakthar Donetsk-UCRÂNIA) – 78

15) Rafael Carioca (Tigres-MÉXICO) – 77

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação