Topo

Blog da Redação

Fifa 18: Os brasileiros com moral na França que não são da "panela" do PSG

UOL Esporte

07/10/2017 04h00

Malcom é destaque do Bordeaux (Philippe Desmazes/AFP Photo)00

Não há dúvidas de que o Campeonato Francês ganhou prestígio com a contratação de Neymar pelo PSG. A visibilidade da liga passou a ser muito maior com as exibições do time, outros grandes jogadores foram contratados pela equipe, como Daniel Alves e Mbappé, e, consequentemente, os rivais passaram a ser mais vistos e melhor conhecidos pelo público.

No Fifa 18, por exemplo, muita gente vai querer se aventurar na competição. E pode se deparar com jogadores conhecidos na França, como Balotelli e Sneijder, ambos do Nice. Mas também verá alguns brasileiros que lá estão e são bem conceituados, mesmo não sendo os da "panela" do PSG, que contém, de maneira disparada, os melhores da Liga.

O time parisiense tem, simplesmente, os cinco melhores do torneio e sete jogadores do top 10, sendo três brasileiros: Neymar (1º),Thiago Silva (2º) e Daniel Alves (9º). Bem atrás deles, porém, há também outros brasileiros que são série ouro no jogo e jogam a liga com ratings bem "honestos" para o padrão do Fifa.

O volante e lateral direito Fabinho, do Monaco, que já figurou em algumas convocações da seleção brasileira, tem 83 está no top 20 do jogo. Com dois pontos a menos, Dante, do Nice também tem um número de respeito. Jemerson (Monaco) e Luiz Gustavo (Olympique) têm 80. Com 79, aparece o zagueiro Marcelo, ex-Santos e atualmente no Lyon, e Malcom, ex-atacante do Corinthians campeão brasileiro de 2015 com o time alvinegro, hoje destaque do Bordeaux.

Confira os melhores jogadores do Campeonato Francês:

1) Neymar (PSG) – 92
2) Thiago Silva (PSG) – 88
3) Cavani (PSG) – 87
4) Verratti (PSG) – 87
5) Di Maria (PSG) – 85
6) Glik (Monaco) – 85
7) Draxler (PSG) – 84
8) Payet – (Marselha) – 84
9) Daniel Alves (PSG) – 84
10) Falcao (Monaco) – 84

E mais brasileiros com rating série ouro:

16) Fabinho (Monaco) – 83
27) Dante (Nice) – 81
36) Jemerson (Monaco) – 80
42) Luiz Gustavo (Olympique) – 80
44) Marcelo (Lyon) – 79
46) Malcom (Bordeaux) – 79

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação