Topo

Blog da Redação

Corinthians lança livro infantil que inclui filhos de jogadores em história

UOL Esporte

13/10/2017 17h58

Foi lançado pelo Corinthians nesta sexta-feira (13), no CT Joaquim Grava, o projeto Meu Pequeno Torcedor. Ao todo, 27 jogadores corintianos receberam livros sobre a história do clube com a participação de seus filhos dentro do enredo.

"Nossa, eu fiz o gol do título do Corinthians", disse o menino Pedro, filho do centroavante  Jô.

A pequena Valentina, filha do volante Paulo Roberto, logo se reconheceu na capa do livro, mas a página que ela mais gostou foi a que estava dando um monte de entrevistas. "Olha quantos microfones tem em volta de mim", comentou.

O projeto foi elaborado para que cada torcedor corintiano possa ter a mesma experiência e colocar seus filhos na história do clube. O processo de criação do livro é intuitivo e feito pelo site www.meupequenotorcedor.com.br.

Após a produção do personagem e a seleção de suas características, como olhos, pele, cabelo, roupas e acessórios e até mesmo o número da camisa, o desenho personalizado é inserido no roteiro e encaminhado para impressão.

Flávio Aguiar, co-fundador do projeto Dentro da História, comentou a novidade. "O nosso objetivo é eternizar uma história e gerar o interesse das crianças pelo seu time do coração, por meio da personalização do livro que levará seu nome e seu avatar na capa, além de aproximar ainda mais toda a família", explica o executivo.

Pedro, filho do atacante Jô, acompanha o livro com o pai (Foto: Divulgação)

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação