Topo

Blog da Redação

Fenômeno do freestyle, garota já deu rolinho em Buffon e chocou Ronaldinho

UOL Esporte

13/10/2017 04h00

Não é qualquer um que consegue impressionar Ronaldinho quando o assunto é habilidade com a bola. Mas Lisa Zimouche, uma francesa de 18 anos, pode se orgulhar de ter deixado o brasileiro impressionado. Fenômeno do freestyle, ela se tornou uma especialista em driblar marmanjos, famosos ou não.

Com Ronaldinho, o encontro foi rápido e de surpresa. Uma câmera escondida mostrou Lisa fazendo malabarismos com a bola antes de convidar Ronaldinho para trocar alguns passes.
Na sequência, ela ainda mostrou ousadia ao passar a bola entre as pernas do brasileiro enquanto ele caminhava distraído.

O italiano Gianluigi Buffon também viu a menina colocar a bola entre suas pernas, mas, neste caso, o goleiro estava atento, em um "duelo" com Lisa.

A francesa, inclusive, foi campeã mundial em 2015 em uma disputa entre praticantes de freestyle cujo objetivo é colocar a bola entre as pernas do adversário.

"No freestyle, eu amo o fato de que somos livres para fazer o que quisermos. Não há regras. Somos livres para nos expressarmos", contou ela à "BBC", dizendo ainda que treina pelo menos duas horas por dia.

Com inúmeros vídeos exibindo sua habilidade, Lisa se tornou uma estrela na web, acumulando mais de um milhão de seguidores no Instagram e 26 mil inscritos no Youtube. A francesa até jogou na base do PSG até os 14 anos, mas seu negócio mesmo é ser abusada com a bola. E sem regras.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação