Topo

Blog da Redação

Bola de baseball fica presa na cerca e rende cena inusitada na MLB

UOL Esporte

14/10/2017 19h20

O segundo jogo da final da Liga Americana de Baseball teve uma jogada inusitada neste sábado (14). Todd Frazier, jogador do New York Yankees, acertou uma rebatida alta para o fundo do campo, e a bola voou até… ficar presa em uma cerca do Minute Maid Park, casa do rival Houston Astros.

Daí que um dos jogadores dos Astros, o camisa 4 George Springer, ficou sem saber o que fazer. Ele até jogou a luva na bola, sem nenhum sucesso. Enquanto isso, o rebatedor Frazier tentou ser malandro e correu por todas as quatro bases, como se comemorasse uma corrida.

Mas a Major League Baseball (MLB) tem uma série de normas para este tipo de situação: como cada estádio tem um desenho específico, cada um tem também regras específicas para quando a bola rebatida não cai no gramado nem sai do campo (o que seria um home-run). Este tipo de lance, não muito comum, é chamado de "ground rule double".

Pois foi assim que a arbitragem considerou a jogada, e a rebatida inusitada rendeu uma corrida aos Yankees (Aaron Hicks anotou).

A bola presa, no entanto, não foi a única polêmica da partida. Mais cedo, o Houston Astros tinha aberto o placar com um home-run duvidoso: um garoto sentado na primeira fileira botou a luva na bola e "garantiu" a jogada. A arbitragem só validou a corrida após rever o lance na televisão (veja abaixo).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação