Topo

Blog da Redação

PSG o impediu de ver Medina, mas Neymar parabenizou o "irmão" pelo título

UOL Esporte

14/10/2017 16h55

(foto: reprodução/Instagram)

Quando Gabriel Medina superou o americano Sebastian Zietz, neste sábado (14), e conquistou a etapa de Hossegor, na França, Neymar estava em campo na suada vitória por 2 a 1 do PSG sobre o Dijon. Mesmo assim, o atacante tentou se manter informado sobre a situação do amigo e o parabenizou após o jogo.

"No intervalo do jogo, eu já fui para o meu telefone para saber como ele estava. Os meus amigos falaram que ele estava na final. Eu não acompanhei a final porque estava no segundo tempo, mas fico feliz pelo dia de hoje, pela nossa vitória e, principalmente, pela do Gabriel, que ganhou a etapa", disse Neymar ao Sportv.

A vitória de Medina lhe dá a oportunidade de brigar pelo WSL, o Mundial de Surfe. Foi o primeiro título do surfista no circuito deste ano, o que o alavanca para a terceira colocação do ranking. No entanto, apesar de vislumbrar a possibilidade, o brasileiro ainda está distante.

John John Florence, que terminou em terceiro lugar na etapa ao perder justamente para Medina na semifinal, assumiu a liderança do ranking e tem 9.150 pontos de vantagem. O sul-africano Jordy Smith é o vice-líder.

"Fico muito contente, espero que ele possa superá-los e ser campeão do circuito todinho", acrescentou Neymar. "Gabriel, boa sorte, espero que você consiga mais um título para o nosso Brasil e parabéns por hoje, irmão", parabenizou o craque.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação