Topo

Blog da Redação

10 personagens de desenho que se “arriscaram” no esporte

UOL Esporte

15/10/2017 06h00

1. Pateta

Reprodução

Entre os personagens clássicos da Disney, é o que mais se arriscou no esporte. Protagonizou curta-metragens de animação ensinando a praticar várias modalidades, sempre da maneira mais engraçada possível: basquete, beisebol, hóquei, tênis, natação, ginástica artística… E no filme "O Campeão Olímpico", de 1942, Pateta apresenta a origem das Olimpíadas.

 

2. Pernalonga

Reprodução

Pernalonga e sua turma contracenaram com Michael Jordan no inesquecível longa-metragem "Space Jam: O Jogo do Século", de 1996. Na trama, alienígena querem raptar os Looney Tunes, mas Pernalonga os desafia para um jogo de basquete. Os monstros rubam as habilidades dos astros da NBA, e o time de Pernalonga recebe o reforço de Michael Jordan. Uma sequência está prevista com LeBron James como astro convidado.

 

3. Charlie Brown

Reprodução

A Turma do Minduim já se divertiu jogando beisebol, hóquei e até futebol. Mas o esporte mais marcante dos personagens de Charlie M. Schultz é o futebol americano, graças à famosa cena em que Charlie Brown tenta chutar, mas não consegue porque Lucy sempre pega a bola antes e faz o coitadinho levar um tombo.

 

4. Bob Esponja

Reprodução

Além de caçar águas vivas, o Calça-Quadrada e seu melhor amigo Patrick Estrela adoram praticar qualquer esporte, especialmente na praia: surfe, badminton, vôlei… No episódio "Bolsos Porosos", Bob Esponja confunde uma pérola gigante com uma bola de vôlei e convida Patrick para jogar. Até que alguém oferece uma fortuna pela joia e ele fica rico – o que não dura muito tempo, porque ele torra toda a grana.

 

5. Dora, a Aventureira

Reprodução

Em uma das aventuras do desenho educativo, Dora viaja ao Brasil para jogar futebol no episódio "A Grande Partida de Futebol", lançado às véspera da Copa do Mundo de 2014.

 

6. Tom & Jerry

Reprodução

Em 2012, a Warner lançou o filme "Tom & Jerry Campeões do Mundo", com 42 minutos de confusões entre os dois tendo como cenário o universo esportivo. Golfe, tênis, boliche e futebol estão entre as modalidades que aparecem no desenho.

 

7. Pica-Pau

Reprodução

Um dos desenhos mais repetidos ao longo dos anos na TV brasileira, o Pica-Pau segue sendo um sucesso de audiência. Quando você acha que já assistiu todos, sempre aparece algum que você não tinha visto ainda. Por isso, ele já se arriscou nos mais diversos esportes – boxe é só um deles.

 

8. Peter Griffin

Reprodução

O patriarca da "Família da Pesada" já foi chutador profissional no futebol americano e também rebatedor de beisebol. Seu filho, Stewie, jogou hóquei e futebol na escola, e a mulher, Lois, chegou a ser faixa-preta de caratê.

 

9. Fry

Reprodução

No episódio "O Tempo Não Para", o protagonista do seriado Futurama substitui um dos jogadores no time de mutantes formado pelo Professor para enfrentar os Globetrotters.

 

10. Homer Simpson

Reprodução

A série mais longa da história da TV já abordou os esportes várias vezes. Teve até futebol, com participação de nomes como Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo – Homer atuou como árbitro. Em um dos episódios, a família forma duplas de tênis para jogar entre si: Homer e Lisa chegam a contratar Venus Williams para desbancar Marge e Bart.

VEJA TAMBÉM: 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação