Topo

Blog da Redação

Reis dos dribles: quais são os jogadores mais "lisos" do Fifa 18

UOL Esporte

15/10/2017 04h00

Ricardo Quaresma só perde para Messi e Neymar entre dribladores do Fifa 18. Imagem: Vincent West/Reuters

Alguns torcedores se encantam mais com os dribles e demonstrações de habilidade do que com gols. Com a evolução dos simuladores de futebol, também é possível fazer magia nos gramados virtuais. Se você gosta de resolver suas partidas em Fifa 18 com belos lances e dribles desconcertantes em seu adversário é melhor prestar bastante atenção nessa lista dos jogadores "mais lisos" de Fifa 18 que o UOL Esporte preparou.

O banco de dados do game de futebol da EA Sports conta com dezenas de atletas "bons de drible". O game conta com uma nota de drible composta pela média de seis habilidades diferentes: agilidade do jogador, seu equilíbrio, tempo de reação, controle de bola, o drible em si e a frieza na hora de executar as fintas.

Dentre os destaques brasileiros, temos três lendas liderando o quesito em Fifa 18: Pelé tem nota 96. Na sequência, temos Ronaldinho e Ronaldo, os dois com nota 95. As lendas do drible brasileiras ficam atrás apenas de dois argentinos: Messi e Maradona, ambos com 97 nesse quesito.

Confira o top 10 de dribladores do modo Ultimate Team de Fifa, sem levar em conta as lendas:

1 – Messi (Barcelona) – 97
2 – Neymar (PSG) – 94
3 – Quaresma (Besiktas) – 92
4 – Dybala (Juventus) – 92
5 – Hazard (Chelsea) – 92
6 – Isco (Real Madrid) – 90
7 – Brahimi (Porto) – 90
8 – Aguero (Manchester City) – 90
9 – Mertens (Napoli) – 90
10 – Thiago Alcântara (Bayern de Munique) – 90

Outros craques com pontuação 90 no quesito e que podem ajudar o seu time a rabiscar uma defesa no game: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Robben (Bayern de Munique) e Iniesta (Barcelona).

Lista brasileira tem surpresas

Raffael é uma das surpresas da lista dos melhores dribladores brasileiros. Imagem: Christof Stache/AFP

A seleção brasileira sempre foi reconhecida pelo talento de seus craques com a bola nos pés. Em Fifa 18, alguns jogadores sem tanto prestígio no grupo do técnico Tite figuram ao lado de Neymar, Coutinho e Jesus como melhores dribladores do game.

Fique por dentro dos dez brasileiros que mais entendem do riscado no game:

1 – Neymar (PSG) – 94
2 – Coutinho (Liverpool) – 88
3 – Gabriel Jesus (Manchester City) – 87
4 – Raffael (Borussia Mönchengladbach) – 86
5 – Felipe Anderson (Lazio) – 86
6 – Lucas (PSG) – 86
7 – Willian (Chelsea) – 86
8 – Firmino (Liverpool) – 85
9 – Taison (Shakhtar Donetsk) – 85
10 – Marcelo (Real Madrid) – 85

Vale lembrar que Thiago Alcântara seria o número dois da lista, já que o filho de Mazinho tem nota 90 nesse quesito no game. No entanto, como o atacante do Bayern é naturalizado espanhol e não joga pela seleção nacional, foi deixado de lado nessa lista. Marlos, recentemente naturalizado ucraniano, também seria top 5 com rating 87 de drible. E você, daria uma chance para qual desses dribladores no seu time do FUT?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação