Topo

Blog da Redação

10 mulheres de jogadores que armaram barraco nas redes sociais

UOL Esporte

16/10/2017 06h00

Para defender seus amados das críticas, elas não medem esforços – e à vezes não medem as palavras. Veja a seguir as mulheres de jogadores que perderam a linha nas redes sociais:

1. Daniela Aránguiz (Valdivia)

AgNews

Quando estava de saída do Palmeiras, em 2015, Valdivia postou em seu Instagram uma inocente selfie com seu fisioterapeuta. Mas os torcedores do Palmeiras não perdoaram e começaram a xingá-lo de chinelinho pra baixo. Daniela não gostou e escreveu: "Só para vocês engolirem m… Agora amaria que jogasse no São Paulo. Seus mal-agradecidos. Nunca vão ganhar nada". Depois disso, o nível dos comentários só piorou… E ele não demorou muito para deixar o clube.

 

2. Carol Paes Matos (Denis)

Reprodução

Em 2013, Carol estava insatisfeita com a falta de oportunidades do goleiro no time titular do São Paulo. Depois de uma falha de Rogério Ceni em uma derrota para o The Strongest na Libertadores, ela não se segurou e tuitou: "Rogério Ceni falha no primeiro gol!! Ele não dá chance nem pra mãe dele…". Denis não gostou da cornetada e revelou que deu uma bronca na mulher por causa do desabafo: "Fiquei muito chateado com ela".

 

3. Mariana Moreira (Jean)

Reprodução

Na época em que o volante jogava no Fluminense, em 2013, ele foi improvisado na lateral direita em um jogo da seleção brasileira contra o Chile. O jogo foi no Mineirão e terminou empatado em 2 a 2. A torcida não gostou e reclamou. E a mulher de Jean ficou chateada: "55 mil pessoas vaiando logo quando o Brasil entrou para aquecer. Ridículos. Odiei. O Brasil não merecia essa torcida inútil. A Copa deveria ser fora". Foi a deixa para mais comentários criticando a atuação do jogador, e um deles lembrou que ele foi substituído por Marcos Rocha. Ela rebateu: "Jean foi eleito um dos melhores em campo… Que pena, colega. Você deve ser um frustrado que não deu em nada. Quem é Marcos Rocha? Joga onde? Desculpa, não entendo de futebol como você. Vou estudar, ok?". Depois que o próprio Marcos Rocha lamentou o episódio, ela apagou o perfil.

 

4. Naiane Oliveira (Kieza)

Reprodução/Instagram

Quando a mulher do atacante do Vitória resolveu fazer uma selfie mostrando o decote no perfil do casal no Instagram, os torcedores aproveitaram para fazer cobranças ao jogador. E ela rebateu: "Se a bola não chega nele não podemos fazer mais nada, acho que você deveria começar a assistir aos jogos, daí terá novos conceitos. Só uma dica". A questão é: se os dois usam o mesmo perfil, quem escreveu o comentário?

 

5. Romanela Amato (Saviola)

Reprodução/Twitter

Em 2013, o atacante argentino voltou ao Monumental de Núñez, a casa do River Plate, para participar da despedida de Ariel Ortega. Mas alguns torcedores o receberam com vaias. A mulher dele não soube lidar com isso e desabafou no Twitter: "Aos idiotas que se dizem 'torcedores' do River e que estão vaiando o meu marido, digo que, quando ainda usavam fraldas, o River foi campeão graças a ele. O que está acontecendo agora não é culpa dele. Antes de vaiar, por que não olham a Wikipedia?".

 

6. Aline Verteiro (Wellington)

Reprodução

Hoje emprestado ao Vasco, o volante do São Paulo foi muito criticado pelos torcedores após cometer um pênalti na derrota para o Vitória em 2013. Aline não deixou barato e respondeu os torcedores mais exaltados em uma série de tuítes cheios de palavrões. "Imbecis, ele não fez pênalti, é um time, ele não joga sozinho, tô louca pra dar tchau!", escreveu em um deles. Na época, ele tinha sondagens da Europa, mas acabou ficando no Morumbi.

 

7. Juliana Paradela (Luís Fabiano)

Rubens Chiri/SPFC

Em 2015, Luís Fabiano sofreu uma tentativa de agressão por parte de torcedores do São Paulo que foram ver o time jogar contra o Figueirense em Florianópolis. O episódio mexeu com a mulher do atacante, que esbravejou no Twitter:

 

8. Anara Atanes (Samir Nasri)

Reprodução/Twitter

Quando o francês ficou fora da convocação do técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo de 2014, a modelo perdeu a linha no Twitter e escreveu: "F… a França, f… o Deschamps! Que m… de treinador!". Não contente, ela fez questão de repetir os xingamentos no tuíte seguinte. Por causa das ofensas, acabou sendo processada pelo treinador.

 

9. Marcella Di Biase (Thiago Neves)

Reprodução/Instagram

Em 2013, o meia desfalcou o Fluminense na estreia da Libertaores porque tomou um remédio sem comunicar aos médicos do clube. Para evitar um possível doping, foi poupado. E os torcedores ficaram contrariados. Alguns foram xingar a mulher dele no Twitter, e ela respondeu à altura. Em uma série de tuítes, ela esclareceu: "Alguém realmente acha que o Thiago ficou fora por que quis? Alguém realmente acredita que alguém no mundo quer essa Libertadores mais do que ele? Ele tomou remédio sem prescrição sim, mas porque se sentiu mal de madrugada e no desespero de ficar bom logo e poder voltar a jogar".

 

10. Susana Werner (Julio Cesar)

Folhapress

Depois de uma falha do marido em um jogo da seleção em 2011, em vez de defendê-lo, Susana fez um post no Twitter que foi interpretado como uma cornetada no goleiro: "Erro como esse eu nunca vi o Julio cometer… A praga tá forte". Julio não gostou e, ao ficar sabendo, disse aos jornalistas no final da partida: "Vou mandar ela tirar". Susana não só deletou o comentário como deu um tempo no Twitter: "Tem 'jornalistas' pegando o que escrevo e deturpando. Vou deixar a conta aqui para que nao criem uma fake. Quando escrevi que a praga tá forte, quis dizer dos argentinos para que a gente perca, e não com relação aao Julio. Eu, hein? Imagine só a imprensa querendo me jogar contra meu próprio marido".

VEJA TAMBÉM

Casamentos dos boleiros: 10 festas que deram o que falar

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação