Topo

Blog da Redação

Jogo na Coreia do Sul tem Lulinha (aquele) brilhando e gol contra bisonho

UOL Esporte

21/10/2017 10h35

Lembra do Lulinha, aquela promessa do Corinthians que surgiu muito bem anos atrás? O atacante está fazendo seus golzinhos na Coreia do Sul: neste sábado, marcou mais dois, chegou a 14 na K-League e ajudou o Pohang Steelers a se afastar um pouco mais do risco de rebaixamento por lá. E o time ainda ganhou uma ajuda e tanto da zaga do Jeonnam Dragons.

Depois de sair perdendo, jogando fora de casa, o Pohang partiu pra cima e buscou a virada no segundo tempo. Aos 19, em jogada brasileira, Wanderson cruzou e Lulinha empatou. A virada veio aos 33, numa lambança de Go Tae-Won: o zagueiro deu uma rosca após cruzamento pra área e marcou contra. Bizarro!

Nos acréscimos, após saída em falso do arqueiro, Lulinha fechou a conta em 3 a 1. São agora 14 gols do ex-jogador de Bahia, Ceará, Criciúma, Red Bull Brasil, Botafogo e Mogi Mirim na liga sul-coreana, o que faz dele o terceiro brasileiro com mais gols na temporada e sexto na artilharia geral.

O jogo deste sábado foi válido pela segunda rodada do "hexagonal da morte", em que o lanterna é rebaixado e o penúltimo vai para playoffs contra o descenso. O Pohang Steelers venceu seus dois jogos até aqui.

Veja também:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação