Topo

Blog da Redação

Pênalti vai no travessão, mas a bola quica e entra de forma incrível

UOL Esporte

23/10/2017 11h39

Um dos gols de pênalti mais surreais e impressionantes do futebol aconteceu no último sábado, na Tailândia. Duvida? Dá só uma olhada na penalidade que ajudou o Bangkok Sports Club a derrotar o Satri Angthong, em uma copa regional, na região de Pathumthani.

A partida acabou empatada em 2 a 2 e não teve gols na prorrogação. Nos pênaltis, a definição parecia infindável: já estava 19 a 19. Foi quando a bola do Bangkok explodiu no travessão e fez o goleiro do Satri Angthong sair festejando o que parecia ser a vitória. Mas o improvável aconteceu: bola quicou, quicou e voltou para o gol, fazendo o que era lamentação virar comemoração – e para desespero do goleirão.

O gol deixou o Bangkok em vantagem no placar e, curiosamente, logo na sequência o Satri Angthong desperdiçou sua cobrança e perdeu o confronto.

A filmagem original foi feita por Phakawat Kunpatee, de 18 anos, que assistiu vários amigos jogarem a partida. "As cobranças de pênalti estavam ocorrendo há muito tempo. Ambos os times estavam marcando sempre. Então, parecia que o outro time tinha perdido porque eles erraram, todo mundo achou que acabou e a torcida estava gritando. A bola quicou e voltou, e a multidão viu, mas o goleiro não", contou.

Kunpatee ainda disse que o goleiro que tomou o gol que está viralizando na internet chorou copiosamente após o tento.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação