Topo

Blog da Redação

Após ameaça do EI a Neymar e Messi, internet reage com memes

UOL Esporte

29/10/2017 16h52

Não demorou para o cartaz que ameaça Neymar e Messi ter resposta à altura na internet. Assustados com um suposto aviso do Estado Islâmico, os brasileiros arregaçaram as mangas e… fizeram memes. Não faltaram gifs da Gretchen, foto de Adriano Imperador e até lembrança a Galvão Bueno.

"Esses caras não estão nem loucos de atrapalhar o nosso Hexa, que eu mesmo vou atrás desses f…", escreveu um torcedor. "Ninguém mexe com o meu Ney", brincou outra.

O cartaz com Neymar foi publicado neste final de semana pelo Intelligence Group, site especializado no monitoramento de mensagens ligadas a grupos jihadistas na internet. A montagem teria sido feita pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Várias mensagens de ameaça à Copa do Mundo de 2018 têm sido publicadas pelo Intelligence Group nos últimos dias. Uma delas tinha Messi sangrando atrás de grades, outra mostrava o técnico da França, Didier Deschamps, sob mira de armas de fogo.

A internet, porém, não leva a sério. Confira abaixo algumas das manifestações nas redes sociais.

Leia mais: Site de inteligência divulga suposta ameaça à Copa com foto de Neymar

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação