Topo

Blog da Redação

Twitter da NBA no Brasil posta sobre eleições do Vasco e se desculpa depois

UOL Esporte

08/11/2017 16h20

Nesta quarta-feira (8), a conta oficial da NBA no Brasil surpreendeu ao publicar mensagens relativas à eleição do Vasco. As postagens foram apagadas logo em seguida.

O responsável pelos tweets parece se chamar Alan, já que se refere a um advogado homônimo como "xará". Quem escreveu as postagens aparenta ser partidário de Júlio Brandt e chama o resultado da eleição de "fraude".

Além disso, uma das postagens utiliza um palavrão para se referir a Eurico Miranda.

Procurada pelo UOL Esporte, a assessoria de imprensa da NBA Brasil não identificou o responsável até a publicação desta nota. Horas depois, no entanto, a página voltou a se manifestar, pedindo desculpas aos torcedores e candidatos à presidência do Vasco pelo incidente.

"Nenhuma das afirmações e/ou acusações contidas na troca de mensagens reflete a opinião ou posição da liga (os posts já foram apagados). A NBA Brasil não tem qualquer vínculopolítico ou interesse que não o de promover o desenvolvimento do basquete no país", diz o texto, que também promete a tomada de providências cabíveis sobre o tema e a apuração de quem foi o responsável pela gafe.

Nas eleições presidenciais do Vasco, realizadas nessa terça-feira (7), tanto Eurico Miranda quanto Julio Brandt acreditam ter a vitória nas mãos. O pleito deve ser decidido na justiça.

Saiba mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação