Topo

Blog da Redação

6 grandes times da Europa que nunca ganharam um Mundial

UOL Esporte

11/11/2017 06h00

Seu time já foi campeão mundial? Então pode zoar aquele seu amigo que torce para um dos clubes abaixo e fica se achando superior porque é "gigante europeu" e joga a Champions:

 

1. Liverpool

Reuters

Pentacampeão europeu, é o time inglês com mais títulos na Champions. Mas nunca conseguiu conquistar um Mundial. Disputou duas vezes a Copa Intercontinental, e desistiu de jogar outras duas. Perdeu para Flamengo (1981) e Independiente (1984). No Mundial de Clubes de 2005, foi superado pelo São Paulo. Pelo menos ostenta a marca de maior vice dos Mundiais.

 

2. Chelsea

Reuters

Grande potência da Inglaterra nos últimos anos, chegou ao primeiro título europeu em 2012, desbancando os favoritos Barcelona e Bayern de Munique. O resto da história os corintianos conhecem muito bem.

 

3. Arsenal

Getty Images

O time de Londres é um dos maiores campeões da Inglaterra e tem uma base considerável de torcedores no Brasil. Nenhum deles pode dizr que tem Mundial, já que o Arsenal sequer foi campeão da Europa – o máximo que fez foi chegar à final em 2006.

 

4. Manchester City

Anita Maric/newsteam.co.uk

Sensação da Inglaterra nos últimos anos e cheio de contratações bombásticas, vem conquistando cada vez mais fãs também no Brasil. Mas quem conhece um pouquinho da história do time sabe que nem sempre ele foi essa coca-cola toda. Na verdade, o City tem mais títulos da segunda divisão que da primeira. E nunca chegou perto de ganhar a Liga dos Campeões – só na imaginação do torcedor que tatuou a taça.

 

5. PSG

Sergio Perez/Reuters

Muitos brasileiros começaram a torcer para o PSG graças a Neymar e aos outros astros que passaram por lá, mas o time nunca chegou a disputar um Mundial. Sua melhor campanha na Liga dos Campeões foi em 1994/1995, quando o time de Raí chegou na semifinal.

 

6. Benfica

AFP

Bicampeão europeu em 1961 e 1962, o time do craque Eusébio teve duas chances seguidas de conquistar o mundo, mas falhou em ambas, e de goleada. Em 1961, perdeu em três jogos para o Peñarol depois de tomar 5 a 0 na segunda partida. No ano seguinte, contra o Santos de Pelé, perdeu os dois jogos e ainda levou um 5 a 2 em pleno Estádio da Luz.

VEJA TAMBÉM: 

Não é só o Vasco: veja outros 7 times com fama de vice pelo mundo

Eles também sofrem com a zoeira: 12 piadas prontas sobre grandes europeus

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação