Topo

Blog da Redação

8 brasileiros naturalizados na Europa que batem um bolão no Fifa 18

UOL Esporte

11/11/2017 04h00

Quem aí não gostaria de ter nomes como Diego Costa (Atlético de Madrid), Pepe (Besiktas) ou Thiago Alcântara (Bayern de Munique) reforçando seu time de coração? Todos esses brasileiros têm em comum as carreiras de destaque nos gramados da Europa e cada um deles defende ou já defendeu as cores de outra seleção que não a brasileira.

Recentemente, o meia Jorginho se juntou ao time dos brasileiros que devem encarar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia jogando por outra seleção. Listamos os atletas com maiores ratings em Fifa 18 que estão nessa condição. Será que Tite está perdendo muita coisa?

 

Espanha

Thiago Alcântara (Bayern de Munique)

UOL

O brasileiro naturalizado espanhol conta com melhor nota dessa lista. Atuando pelo Bayern de Munique, o filho de Mazinho alcançou os 88 pontos em Fifa 18. Seu card tem como principais atributos agilidade e drible (ambos com 90). O próprio Tite já revelou que gostaria de contar com o meia, que deve disputar a Copa pela Espanha, em entrevista ao canal Fox Sports.

 

Diego Costa (Atlético de Madrid)

UOL Esporte

Outro jogador que atua pela Espanha, o atacante Diego Costa fez fama no Atlético de Madrid e tem um card com 86 pontos no game. A nota base do centroavante é maior do que a de Gabriel Jesus (81), do Manchester City, e de Roberto Firmino (83), do Liverpool. A dupla é a esperança de gols do Brasil na Copa.

 

Itália

Jorginho (Napoli)

UOL Esporte

O volante da Napoli, recém-convocado para a seleção italiana é um dos talentos que nunca tiveram chances no time nacional. O jogador ainda conta com um card de quem está despontando em Fifa 18, com 81 pontos de média. Mas, se evoluir na temporada, pode ajudar a squadra azzurra a chegar longe no Mundial.

 

Thiago Motta (PSG/Itália)

UOL Esporte

Um veterano da seleção italiana, Thiago Motta atuou pela Inter de Milão, antes de ser comprado pelo Paris Saint-Germain. O meia é companheiro de Neymar no PSG e tem 81 pontos em seu card básico em Fifa 18. A mesma nota de Paulinho, do Barcelona, para motivo de comparação.

 

Éder (Inter de Milão)

Éder (Inter de Milão)

UOL Esporte

O atacante Éder, da Inter de Milão, é outro brasileiro naturalizado italiano. Com um card de 80 pontos, o atacante segue em evolução nos gramados europeus e fez várias temporadas boas pelo Sampdoria antes de chegar ao time de Milão.

 

Emerson Palmieri (Roma)

Emerson Palmieri (Roma)

UOL Esporte

O lateral esquerdo atua pelo time da capital italiana e já chegou a ser convocado para a seleção italiana, mas sofreu uma contusão no joelho, que o impediu de estrear com a camisa azzurra. Aos 23 anos, Emerson tem um card com 76 pontos em Fifa 18.

O jovem talvez seja o único dessa lista que teria concorrentes muito fortes na busca por uma vaga na seleção canarinho. Para azar de Emerson, o brasil tem Marcelo (87), Filipe Luís (85) e Alex Sandro (86) na mesma posição.

 

Portugal

Pepe (Besiktas)

Pepe, que joga pelo Besiktas

UOL Esporte

O zagueiro veterano Pepe tem um respeitoso card de 86 pontos em Fifa 18 e poderia levar uma das vagas no time comandado por Tite. Mais conhecido por sua passagem pelo Real Madrid, o atleta de 34 anos joga no Besiktas, da Turquia e pode disputar sua terceira e última Copa do Mundo por Portugal em 2018.

 

Deco (Barcelona/Fluminense)

Deco, que já jogou pelo Fluminense e pelo Barcelona

UOL Esporte

A presença do meia nesta lista é uma espécie de bônus, já que o brasileiro pendurou as chuteiras em 2013. O card lendário do meia ex-Barcelona e Fluminense também teria um impacto positivo no selecionado brasileiro. O jogador tem três versões diferentes no time de ícones do game: com 85, 87 e 90 pontos.

Será que algum desses nomes faz falta no time brasileiro na Rússia? Só o tempo irá dizer. Menos mal que, enquanto isso, você pode contratar com todos eles para seu time de Fifa Ultimate Team.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação