Topo

Blog da Redação

Futebol americano colegial tem "maior virada da história"; veja

UOL Esporte

11/11/2017 16h34

Um jogo dos playoffs do futebol americano colegial, nos Estados Unidos, terminou em uma virada inacreditável na última sexta-feira (10). Maple Grove perdia por 17 pontos a 67 segundos do final da partida, mas anotou três touchdowns seguidos para virar o jogo e vencer St. Michael-Albertville.

A virada teve dois passes longos para touchdowns, dois onside kicks, uma recepção incrível com uma mão só e, ao final, uma corrida vencedora a quatro segundos do final. O jogo terminou 29 a 27 para a Maple Grove (clique aqui e confira o jogo completo).

A equipe recebeu a bola com 4m21s para o final do último quarto, avançando com muita demora por ter um ataque baseado principalmente no jogo corrido. Após uma falta e uma quase interceptação, o primeiro touchdown veio a 59 segundos do fim, com o camisa 21 Joe Raymon.

Então a virada histórica teve início: a defesa de St. Michael-Albertville evitou o ponto extra, assim tendo vantagem de 11 pontos. O onside kick perfeito deu esperanças à Maple Grove, que voltou a anotar um touchdown com Joe Raymon, de 49 jardas, logo na primeira jogada da campanha. Mesmo com a frustrada conversão de dois pontos, o jogo estava novamente aberto (diferença de cinco pontos com 46 segundos por jogar).

Novo ótimo onside kick deu início à campanha derradeira da virada. Com três tempos no relógio, Maple Grove controlou o tempo e avançou bem, sempre com Joe Raymon. O herói da noite fez recepção incrível com uma mão só na linha de uma jarda. Aí bastou uma corrida para vencer a partida.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação