Topo

Blog da Redação

Goleiro faz defesa incrível e mantém vivo sonho de Copa na Nova Zelândia

UOL Esporte

11/11/2017 13h09

Se a Nova Zelândia conseguir se classificar para a Copa do Mundo, pode mandar canonizar Stefan Marinovic. O goleiro da seleção e do Vancouver Withecaps, time da MLS, nos EUA, é o autor do pequeno milagre do mundo do futebol neste fim de semana.

Os neozelandeses empataram com o Peru, neste sábado, em 0 a 0, e decidem na quinta-feira, em Lima, quem vai para o Mundial. Só que, apesar de atuarem em Wellington, quem teve as melhores chances da primeira partida foram os peruanos. Se a vaga não foi garantida antecipadamente, o responsável direto é o arqueiro Marinovic.

Em um lance, aos seis minutos de jogo, o lateral Yotún, ex-Vasco, lançou o são-paulino Cueva, que dividiu com a defesa e deu um leve toque por baixo. A bola foi limpa em direção ao gol, mas Marinovic se recuperou a tempo e salvou em cima da linha. Algumas narrações peruanas chegaram a gritar gol, mas o árbitro confirmou que ela não ultrapassou a linha de fundo.

A pressão seguiu, entretanto sem efetividade, e a definição da vaga ficou mesmo para a capital peruana.

Saiba mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação