Topo

Blog da Redação

Pênalti de Materazzi, golaço de Recoba... Lendas da Inter de Milão brilham

UOL Esporte

12/11/2017 10h35

Os cabelos embranqueceram, mas a qualidade segue intocável. Neste fim de semana, o time "Inter Forever", formado por lendas da história da Inter de Milão (ITA), disputou um jogo festivo na China, contra ídolos do futebol local. Capitaneado pelo argentino Javier Zanetti, o time italiano tinha nomes como Francesco Toldo, Materazzi, Recoba, Karagounis, Crespo e até o brasileiro Zé Maria, que esteve por lá entre as temporadas de 2004 e 2006. Diante dos chineses, a Inter venceu por 2 a 1, de virada, com gols do marroquino Kharja e do uruguaio Recoba.

A partida contou com diversos lances característicos dos jogadores que estiveram em campo: Toldo, reconhecido defensor de pênaltis, por exemplo, defendeu uma cobrança. Materazzi, de jogo físico e firmeza na formação, cometeu um pênalti. E Recoba, como de costume, protagonizou jogadas de qualidade, como um chute do meio-de-campo rente à trave adversária e um golaço no ângulo dos chineses.

Todo o valor arrecadado com a exibição das lendas da Inter de Milão e das lendas chinesas foi doado para entidades beneficentes.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação