Topo

Blog da Redação

Loco Abreu faz mais dois e vira artilheiro da segundona chilena

UOL Esporte

13/11/2017 18h44

Reprodução/Internet

Quem disse que Sebastián "El Loco" Abreu iria perder o faro de gol com a idade? Aos 41 anos, o uruguaio se tornou o artilheiro da segunda divisão chilena, com 11 gols em 13 jogos disputados com a camisa do Puerto Montt. O time, porém, não colabora: só empatou em casa e está no meio da tabela.

Abreu marcou duas vezes em sua especialidade, a bola aérea, no 2 a 2 com o Barnechea, no último sábado, em duelo válido pela 15ª rodada da Primera B. Os Salmoneros, apesar da boa fase do veterano, estão apenas no sétimo lugar – somente o campeão garante o acesso à elite. Abreu está empatado na ponta da artilharia com o argentino Lucas Simón, do Cobreloa.

No Puerto Montt, o atacante que já jogou em Grêmio, Botafogo, Figueirense e Bangu firmou contrato de apenas seis meses. É o 25º clube da carreira de El Loco. No Chile, ele tem 90% dos salários pagos por um grupo de empresários da cidade de Puerto Montt.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação