Topo

Blog da Redação

Medina não é o único: 10 clipes de música com participações de atletas

UOL Esporte

15/11/2017 04h00

Gabriel Medina chega até a beijar Luiza Possi no novo clipe da cantora, que foi produzido pela Movieheads Film e divulgado nesta segunda-feira (13).

Aproveitando o gancho do vídeo recém-lançado com o surfista brasileiro, decidimos relembrar outras vezes em que atletas de diferentes esportes protagonizaram clipes musicais. Confira a lista:

Duas vezes MJ: Michael Jordan e Michael Jackson

Em 1991, o astro do Chicago Bulls deixou as quadras por um dia para participar do clipe de "Jam", do Michael Jackson. O Rei do Pop até tentou umas cestas com o astro da NBA, que teve que arriscar uns passos de dança.

Para matar Piqué de ciúme: Rafael Nadal e Shakira

O sucesso da música "Gypsy", da Shakira, é incontestável. Igualmente incontestável é a química que a cantora colombiana teve com o tenista Rafael Nadal, que interpretou um cigano no clipe e protagonizou cenas quentes ao lado dela.

Astros da NFL jogam basquete com a Katy Perry

O New England Patriots, campeão do ultimo Super Bowl, teve o tight-end Rob Gronkowski como seu representante oficial em um dos principais clipes de 2017: "Swish Swish", da Katy Perry. A edição do vídeo é sensacional e mostra a partida de basquete mais divertida que você vai ver por um bom tempo.

Ainda houve a participação de outro jogador de futebol americano, o pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, assim como os atores Gaten Matarazzo (o Dustin, da série "Stranger Things") e Terry Crews (o Julius, pai de "Todo Mundo Odeia o Chris").

Novak Djokovic e Gael Monfils em clipe de DJ

O vídeo oficial da música "Hello", do DJ francês Martin Solveig, é extremamente bem humorado, se passa em uma partida de tênis e conta com as ilustres participações dos campeões Novak Djokovic e Gael Monfils.

De Pelé a Taffarel: todo mundo dança com Shakira

Todo mundo mesmo, viu. O clipe de "Waka Waka" foi dedicado à Copa de 2010, da África do Sul, e relembrou grandes momentos do nosso amado futebol. Isso inclui a comemoração de Taffarel após o pênalti perdido por Baggio, a festa de Pelé e uma participação mais que especial de Messi.

É mesmo uma partida de futebol: Atlético-MG x Cruzeiro

O grande clássico mineiro foi o protagonista de um clipe que não poderia ser diferente, já que a música "É uma partida de futebol", do Skank, fala exatamente sobre o esporte. Você provavelmente a conhece muito bem dos games de futebol dos anos 2000. Bola na trave não altera o placar, mas que coisa linda é uma partida de futebol!

Neymar quer tchu tchá tchu tchu tchá

Você deve se lembrar dessa música, até porque provavelmente deve tê-la escutado em todos os lugares em 2012. O hit "Eu quero tchu, eu quero tchá" é muito chiclete, mas teve seu clipe gravado na Vila Belmiro com a ilustre participação de Neymar. Afinal, o craque ajudou a popularizar a música de João Lucas e Marcelo com suas ousadas comemorações nos tempos de Santos.

Atletas paraolímpicos "voam" com Avril Lavigne

A música "Fly" é linda e o clipe também. A cantora canadense Avril Lavigne, que superou a rara doença de Lyme nos últimos anos, foi convidada para ser a voz oficial das Olimpíadas Especiais de 2015, em Los Angeles.

Trata-se de uma disputa que acontece a cada dois anos, alternando entre os Jogos de Verão e os Jogos de Inverno. O clipe conta com a participação de vários atletas deficientes e a letra é clara: "há uma luz em todos nós, chegou a sua hora de voar".

Marisa Monte descobre que Anderson Silva dança mal

Anderson Silva não tem esse cinturão: o brasileiro dança de um jeito muito travado no clipe de Marisa Monte para a música "Ainda bem". O que nós podemos dizer sobre isso é que "ainda bem" que ele optou pela carreira no UFC.

Paula Toller ensina Raí a jogar futebol

Raí já não tem mais essa cara de garoto, mas o clipe é mesmo antigo. Em 1993, o clipe da música "Eu tive um sonho", do Kid Abelha, mostra o então craque do São Paulo jogando futebol com Paula Toller.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação