Topo

Blog da Redação

Também teve "o gol que Pelé não fez" na Espanha no fim de semana

UOL Esporte

21/11/2017 10h14

Tá pensando que só o Otero, do Atlético-MG, mandou um chutaço lá de longe no fim de semana e fez o famigerado "gol que Pelé não fez"? Teve na Inglaterra também, com o gol do Olly Lee, do Luton Town, na quarta divisão, e ainda o de Rubén Alcaraz, nos 3 a 0 do Almería sobre o Zaragoza, na segunda divisão espanhola.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o meia espanhol, que já havia marcado um gol dez minutos antes, arriscou do círculo central e surpreendeu o goleiro argentino Cristian Álvarez, que se esticou todo, mas não alcançou. Curiosamente, Alcaraz não tinha nenhum gol marcado na liga até o jogo do fim de semana… Começou com o pé direito, hein?

Quem sabe o golaço (e a vitória de 3 a 0) sejam um recomeço para o Almería. Desde o rebaixamento em La Liga, em 2014/15, o time escapou de cair para a terceirona no detalhe nas últimas duas temporadas (um ponto acima da queda em 2016, três em 2017). Na temporada atual, apesar do triunfo, o time é o primeiro dentro do Z4 após 15 rodadas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação