Topo

Blog da Redação

Trump é do América-MG? Torcedores "adotam" presidente dos EUA

UOL Esporte

25/11/2017 17h55

Torcedores do Coelho vestem presidente norte-americano de verde em cartaz (Foto: Reprodução/Twitter)

Donald Trump tem sido nome presente em praticamente qualquer situação neste ano. O controverso presidente dos Estados Unidos ganhou fama por seus discursos duros, construídos com várias frases de efeito — boa parte delas, para muitos, condenáveis. Eis que torcedores do América-MG resolveram fazer piada com o político e levaram ao Estádio Independência, neste sábado (25), um cartaz com a figura. "América first", é o slogan em destaque.

A frase é uma das preferidas de Trump, que a repete com frequência. No contexto futebolístico brasileiro, no entanto, o significado é outro: o América-MG entrou em campo contra o CRB precisando de uma vitória simples para ser campeão da Série B. Daí a adaptação da frase, em referência às possibilidades do título — na tradução livre para a língua portuguesa, "first" é "primeiro".

A campanha do Coelho na Segunda Divisão é digna de uma potência mundial, com o perdão da comparação. O time mineiro conquistou o acesso com três rodadas de antecedência e levou o título ao vencer o CRB por 1 a 0 neste sábado, deixando para trás o Internacional.

Leia mais: No maior público do Horto, América-MG vence e é bi da Série B após 20 anos

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação