Topo

Blog da Redação

Técnico do Shakhtar cumpre promessa e se veste de Zorro para coletiva

UOL Esporte

06/12/2017 20h46

(Reprodução)

O Shakhtar Donetsk garantiu a vaga à próxima fase da Liga dos Campeões ao vencer o Manchester City por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos. Além de garantir a classificação, o resultado fez com que o técnico do time ucraniano, Paulo Fonseca, fosse à coletiva de imprensa vestido de Zorro, com direito a máscara e tudo.

Em um grupo com Manchester City e Napoli, poucos acreditavam que o Shakhtar teria chances de terminar entre os dois primeiros do grupo. Dias antes da partida, Fonseca prometeu se fantasiar como o herói mascarado, caso avançasse ao mata-mata da Liga dos Campeões. "Se passarmos, vou mascarar-me de Zorro. Sei que não acreditam, mas vai mesmo acontecer", disse.

Nesta quarta-feira (6), os ucranianos não só venceram os ingleses, como foram superiores durante toda a partida e garantiram a vitória com um golaço de Bernard e outro tento anotado por Ismaily.

Vestido como Don Diego de La Vega, o técnico falou sobre o jogo contra o City e se mostrou feliz com o futebol apresentado. "Hoje jogamos uma partida quase perfeita. Nós fomos bastante disciplinados e atacamos com bastante eficiência. Acredito que não só os torcedores do Shakhtar, mas como todos os ucranianos deveriam estar orgulhosos do nosso time", analisou.

Paulo Fonseca também elogiou os brasileiros que marcaram os dois gols da vitória. "Bernard marcou um gol que somente grandes jogadores são capazes de fazer. Marlos também teve uma excelente partida.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação