Topo

Blog da Redação

Se você 'shippa' Justin e Selena, precisa saber dessa rivalidade na NBA

UOL Esporte

07/12/2017 04h00

Alô, você! É, você mesmo: VOCÊ, que "shippa" Justin Bieber e Selena Gomez, precisa saber que o casal terá de lidar com uma rivalidade dentro das quadras se reatar. Isso porque ele torce para o Los Angeles Lakers, e o time do coração dela é o San Antonio Spurs. As duas equipes protagonizaram vários duelos desde a última década como duas das mais bem sucedidas da Conferência Oeste.

Para quem não sabe, "shippar" é torcer para um casal dar certo. Sabe aquela dupla que ninguém percebeu, mas você tem certeza que combina? É seu ship? Sabe aquela pessoa legal que você quer apresentar para seu amigo? É seu "ship". Sabe aquelas duas celebridades que você adoraria se ficassem juntos? É seu "ship". E Jelena, o casal Justin e Selena, é o "ship" de muita gente.

Justin Bieber e Selena Gomez juntos (Reprodução/Instarimages.com)

Nos últimos meses, desde que Selena terminou com o também cantor The Weeknd, começaram a surgir várias pistas de que ela teria reatado com Justin. Até que, no dia 16 de novembro, o site americano "TMZ" publicou foto que mostrava os dois se beijando.

Justin e Selena em momento AÇUQUINHAR (Reprodução/TMZ)

Mas o que isso tem a ver com a NBA? É muito simples. Preste atenção:

Apesar de ter nascido no Canadá, Justin é torcedor declarado do Los Angeles Lakers. Faz sentido se você pensar que a franquia costuma ser adotada por celebridades dos Estados Unidos por sua localização, já que a equipe manda seus jogos na cidade que tem Hollywood como um de seus bairros.

Justin Bieber em 2010, quando ainda era uma CRIANÇA FOFINHA, conversando com David Beckham em jogo dos Lakers (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

Selena, por sua vez, é natural de Grand Prairie, no Texas, e torce para os Spurs, uma das três franquias do estado que jogam a NBA, por influência do pai.

Selena ao lado do pai em jogo dos Spurs (Reprodução/Twitter)

Um episódio que resume a rivalidade aconteceu em 2012. Selena estava na Califórnia participando da Dança dos Famosos do país, e Justin a levou para ver Lakers x Spurs. Isso mesmo: além de atriz, compositora e cantora premiada, ela ainda VAI DE VISITANTE. Que mulher!

Selena e Justin em momento CHAMEGUINHO em Lakers x Spurs de 2012 (Foto: Paul Buck/EFE)

Selena mostrou que não ligava por estar no ginásio dos adversários e levantava para comemorar cada ponto marcado pelo seu time, que ganhou o jogo. Por isso, ela foi flagrada tirando sarro do então namorado. Não demorou para que ela virasse torcedora símbolo dos Spurs após o episódio.

Um gif de Selena "sentindo" a camisa do Spurs virou meme para a franquia e seus torcedores.

Sério.

Não, sério MESMO!

Só tem um probleminha: Spurs x Lakers formou uma das maiores rivalidades da NBA na década de 2000. Desde o início do século, as franquias se enfrentaram seis vezes nos playoffs, com vitória dos angelinos em 2001, 2002, 2004 e 2008 e dos texanos em 2003 e 2013. Em 2004, um arremesso decisivo de Derek Fisher restando QUATRO DÉCIMOS DE SEGUNDO deu a vitória para os californianos sobre os rivais e se tornou um dos maiores clássicos da história da liga profissional americana de basquete.

Em termos de NBA, este casal vai precisar aceitar MORAR COM O INIMIGO se quiser reatar. Você aceitaria?

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação