Topo

Blog da Redação

Como desenho animado virou símbolo de reação do Cleveland Cavaliers na NBA

UOL Esporte

09/12/2017 04h00

No dia 6 de novembro, o Cleveland Cavaliers, um dos favoritos ao título da NBA, havia vencido apenas quatro das dez partidas que disputara na temporada 2017/2018, o que fez com que o astro LeBron James usasse "Arthur", personagem de desenho animado homônimo, para explicitar sua raiva. Desde então, a equipe de Ohio disparou e já se aproxima do líder da Conferência Leste, o que fez com que a animação virasse símbolo da reação.

A foto, postada por LeBron em sua conta pessoal no Instagram, mostra um dos punhos cerrados de Arthur fechado como se o personagem estivesse com raiva. Foi postada um dia depois da derrota por 117 a 115 para o Houston Rockets em jogo disputado na Quicken Loans Arena, casa dos Cavaliers.

(Foto: Reprodução/Instagram)

O começo ruim, com seis derrotas em dez jogos, surpreendia pela força da equipe de Cleveland, que disputou as três últimas finais da NBA e se sagrou campeã da liga profissional americana de basquete em 2015. A equipe perdeu o astro Kyrie Irving para o Boston Celtics, mas se reforçou com Derrick Rose, Dwyane Wade e Jae Crowder. Por isso, esperava-se um começo digno da capacidade do elenco.

Porém, tudo começou a mudar após a postagem de LeBron. Um dia depois da publicação no Instagram, os Cavaliers voltaram à Quicken Loans Arena e venceram o Milwaukee Bucks por 124 a 119. O triunfo fez com que vários colegas de equipe do ala brincassem nas redes sociais.

Dwyane Wade brincando com post de LeBron (Reprodução/Instagram)

Isaiah Thomas brinca com post de LeBron (Reprodução/Instagram)

Channing Frye brinca com post de LeBron (Reprodução/Instagram)

Dois dias depois de vencer os Bucks, no entanto, os Cavaliers viajaram ao Texas para revés contra os Rockets e foram derrotados mais uma vez, dessa vez por 117 a 113. Antes do jogo, a franquia de Houston também brincou com a postagem de LeBron.

Houston Rockets brincando com postagem de LeBron (Reprodução/Instagram)

No entanto, desde a derrota para os Rockets, time de melhor campanha da temporada 2017/2018, os Cavaliers venceram as 13 partidas que disputaram, igualando a melhor sequência da história da franquia. A fase vitoriosa foi interrompida apenas na madrugada de sexta (08), quando a equipe perdeu para o Indiana Pacers por 106 a 102. Com isso, Arthur virou símbolo da reação, e LeBron foi até convidado para uma participação especial no desenho.

Entre os derrotados na série invicta, está o Atlanta Hawks, que mostrou espírito esportivo para brincar com o próprio revés.

(Foto: Reprodução/Twitter)

A fase dos Cavaliers é tão boa que a equipe já aparece na vice-liderança do Leste depois de não figurar nem entre os oito primeiros antes da postagem de LeBron. Até o significado do post mudou: os punhos não se cerram mais de raiva, e sim para comemorar os triunfos dos Cavs.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação