Topo

Blog da Redação

Recém-naturalizado, Marlos é eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2017

UOL Esporte

09/12/2017 19h17

(foto: divulgação)

Marlos teve um ano e tanto. Poucos meses depois de se naturalizar para defender a seleção da Ucrânia, ele foi eleito pela Federação Ucraniana de Futebol como o melhor jogador da Ucrânia em 2017.

"É sempre muito bom receber esses prêmios, porque é sinal de que estou fazendo um bom trabalho. Agradeço também a todos os meus companheiros e à comissão técnica. Sem eles, eu não teria conseguido nada disso", disse o brasileiro.

O meia teve que superar nomes como Yarmolenko; atualmente no Borussia Dortmund, o atacante defendeu o Dínamo de Kiev no primeiro semestre. Todos os atletas e treinadores do Campeonato Ucraniano participam da votação.

O prêmio foi entregue a Marlos por Shevchenko, lenda do futebol nacional e técnico da seleção da Ucrânia. "É uma honra ter recebido o prêmio das mãos de um grande ídolo como o Shevchenko. Sou muito agradecido a ele por ter me dado essa oportunidade de defender a Ucrânia", afirmou o camisa 11.

O ex-são paulino também é o dono do gol mais bonito do ano: em 17 de maio, contra o Dínamo, acertou um de chapa, direto da meia-lua da grande área, e deu o título ao Shakhtar Donetsk.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação