Topo

Blog da Redação

Urna suspeita deve levar eleição do Santos até a madrugada

UOL Esporte

09/12/2017 19h15

A eleição do Santos continua rodeada de polêmicas e sem previsão de encerramento. Sob clima hostil, o pleito que escolherá o presidente do próximo triênio deve invadir a madrugada deste domingo. Depois de nove horas, uma urna ainda está aberta à espera de eleitores.

O problema que impede o fim da eleição é justamente essa urna, a décima, que se encontra na Vila Belmiro. Ela concentra sócios mais novos depois que a oposição conseguiu modificar o critério – antes, as 15 urnas eram divididas por ordem alfabéticas e, agora, toma como base a data de adesão dos sócios.

A oposição acusa a situação de inflar o quadro de sócios para conseguir mais votos a favor. Na tarde deste sábado, um grupo de cerca de 10 chineses chegou a entrar na fila para votar em Modesto Roma Júnior na eleição presidencial do Santos, mas a oposição impediu que eles chegassem ao local de votação.

O impasse faz com que alguns sócios fiquem até seis horas na fila. No começo da noite, torcedores tentaram invadir a Vila Belmiro. Até gás de pimenta foi usado para conter a ação.

No total, a eleição do Santos tem 15 urnas. São dez na Vila Belmiro e cinco na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo – 1.449 sócios votaram na capital paulista. A apuração será simultânea.

A eleição é formada por quatro chapas diferentes: Modesto Roma é o candidato da situação e busca ficar mais três anos no poder. José Carlos Peres, Nabil  Khaznadar e Andres  Rueda concorrem como candidatos da oposição.

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação