Topo

Blog da Redação

Vai ser fácil? Brasil atropela Suíça, Costa Rica e Sérvia no Fifa 18

UOL Esporte

10/12/2017 04h00

AFP PHOTO / Mladen ANTONOV

 

Uma das manias entre jogadores de Fifa é testar até que ponto o game consegue prever o futuro. Simples assim: os fifeiros deixam a máquina jogar com os times selecionados e conferem o resultado no apito final. É bastante provável que, se você simular as partidas da versão virtual do Brasil na fase de grupos da próxima Copa do Mundo, verá uma lavada do time de Neymar e companhia.

O Brasil é, hoje, um dos países com os 11 iniciais mais fortes do simulador de futebol da EA Sports. O país tem uma média de 72 entre todos os seus jogadores cadastrados no banco de dados. A Sérvia fica em segundo no grupo, com uma média de 71 – mas com uma ressalva: o país tem uma quantidade menor de cards no game. Na sequência, temos Costa Rica (70) e Suíça (64).

Confira os principais destaques de cada time do grupo E da Copa do Mundo de 2018, com base no banco de dados da popular franquia de futebol.

Brasil

Com um dos três jogadores mais poderosos no lançamento do game, o Brasil certamente leva vantagem no Fifa 18. E o time nacional ainda conta com vários talentos para atuarem ao lado de Neymar  (92). Os principais deles são os defensores Thiago Silva (88) e Marcelo (87). Philippe Coutinho, David Luiz, Miranda, Sandro e Casemiro, todos com cards de nota 86, completam a lista, mostrando o poder de fogo do time canarinho.

Suíça

A Suíça promete montar um paredão para segurar o ataque brasileiro na estreia dos dois times na Copa do Mundo. E os cards mais fortes de atletas do país europeu no game provam essa vocação defensiva. O principal jogador suíço no game é o lateral direito Lichtsteiner (84). O colega de Alex Sandro na Juventus é seguido de Ricardo Rodríguez, lateral esquerdo do Milan, com os mesmos 84 pontos. Na sequência, os suíços têm dois goleiros que atuam no futebol alemão: Burki (84), do Borussia Dortmund, e Sommer (83), do Borussia Mönchengladbach. No ataque, o perigo deve vir nos pés do meia Shaqiri (82), que atua pelo inglês Stoke City.

Costa Rica

Olhando para a ficha dos atletas da Costa Rica, não dá para acreditar que a seleção foi uma das sensações da última Copa do Mundo. O time tem boa parte dos seus jogadores com notas abaixo de 80 no game – na verdade, apenas dois batem essa pontuação. O "craque do time" é o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, que tem uma carta com nota de 85. A segunda maior força do país caribenho é um 80, em card comemorativo do zagueiro Kendall Watson, que atua pelo Vancouver Whitecaps. O top 5 do time é completado por atletas com média ainda menor: Borges (78), do Deportivo de La Coruña, Ruíz (77), do Sporting, e Campbell (77), do Real Betis. Se depender do Fifa, o segundo jogo da primeira fase é uma barbada.

Sérvia

O segundo time europeu do grupo brasileiro conta com alguns nomes conhecidos, mas mantém boa parte de seus atletas com status prata no game. O principal destaque do time nacional é o volante Matic, que joga pelo Manchester United e tem uma média de 83 pontos. Na sequência, temos o meia Ljajic (Torino), e os defensores Ivanovic (Zenit), Kolarov (Roma) e Fejsa (Benfica). Os quatro atletas têm card de 82 pontos no simulador. Assim, o duelo contra a Sérvia é outra partida que, pelo menos no Fifa 18, deve dar mais três pontos ao Brasil.

Você acha que os comandados de Tite vão ter vida fácil na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia? Comente!

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação