Topo

Blog da Redação

Lembra dele? Fernando Karanga faz três e é artilheiro isolado na Bulgária

UOL Esporte

12/12/2017 10h56

Depois de muito tempo, há briga pelo título no futebol búlgaro, e com uma pitadinha brasileira. O atacante Fernando Karanga, de 26 anos, vem brilhando com a camisa do CSKA Sofia, que tenta acabar com a hegemonia que já dura seis anos do Ludogorets. Karanga fez, no final de semana, três gols, o time goleou por 6 a 0 e encerrou a rodada um ponto atrás do líder.

E mais: Karanga é o artilheiro da liga búlgara, com incríveis 17 gols em 18 jogos. Pra se ter uma ideia, quem vem logo atrás na tabela tem sete tentos a menos. Boa fase que foi ratificada com um hat-trick nos 6 a 0 sobre o Beroe, em Sofia, debaixo de muita neve no último domingo.

O brasileiro chegou à Bulgária na temporada passada, após passagens não muito memoráveis por Paraná e Jeju United. No Brasil, destacou-se mesmo pelo Boa Esporte, marcando 11 gols na Série B de 2014.

Na Bulgária, o Ludogorets lidera com 48 pontos, mas o CSKA vem logo atrás, com 47. Nesta semana, por sinal, teremos um pequeno tira-teima entre os dois clubes: ambos se enfrentarão nas quartas-de-final da Copa nacional.

Veja também:

Torcedores fazem "tiro ao alvo" com bolas de neve contra bandeirinha

Estátua de Maradona é lançada na Índia e vira alvo de zoações na web

Basel não lidera o Suíço, mas ainda ganha presente dos adversários

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação