Topo

Blog da Redação

Coreia do Sul luta por título na Ásia graças a gol contra da rival do Norte

UOL Esporte

13/12/2017 10h50

Você pode até não saber, mas está rolando o Campeonato do Leste Asiático, a EAFF (East Asia Football Federation) Championship. O torneio reúne dez seleções do leste da Ásia a cada dois anos para ajudar no desenvolvimento do futebol na região. O Japão, país-sede da fase final, lidera o quadrangular decisivo com seis pontos. Porém, a Coreia do Sul, com quatro pontos, tem a chance de conquistar o título caso bata os anfitriões. E tudo isso aconteceu graças a um gol contra da rival Coreia do Norte.

Depois de segurar o 0 a 0 no primeiro tempo, os norte-coreanos entregaram a partida aos 18 minutos da etapa final. Na verdade, uma infelicidade do zagueiro Ri Yong-Chol. Ele desviou para trás um cruzamento na área e marcou, de rosca, o gol dos sul-coreanos.

O ponto foi precioso. A Coreia do Sul precisa de uma vitória simples para ser campeã. Já o Japão, 100% até aqui, pode até empatar no próximo sábado que fica com o troféu.

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação